“E se eu não existisse?” terá lançamento e tarde de autógrafos em São Paulo

Ao publicar o livro infantojuvenil pela editora Chiado tanto no Brasil, quanto em Portugal, a escritora Mayara Vellardi compreendeu que não bastava imprimir a obra e colocá-la à disposição do mercado, existia todo um trabalho a ser desenvolvido, algo que transcendesse a história do personagem Gustavo.

“E se eu não existisse?” aborda a questão problemática das crianças e adolescentes nos dias atuais, em que pais, professores, psicólogos e todos que lidam com esse público precisam estar atentos à depressão, à crise existencial e ao suicídio nessa faixa etária, pois sabe-se que os traumas da infância são muito fortes e que eles podem afetar uma vida inteira de um indivíduo, por isso, deve ser despertado um olhar especial para o tema.

Ao fazer a leitura do livro, os adultos devem compreender que crianças e adolescentes enfrentam problemas, sentem depressão e podem ser vítimas do suicídio. Deve-se gerar empatia entre as gerações. Já o público infanto-juvenil deve compreender que problemas existem, mas podem ser superados, que eles não estão sozinhos e que o suicídio não é a melhor saída.

Abordar temas tabu que precisam ser trabalhados é um dos interesses da autora. Neste livro, Mayara trata temas pesados com sutileza e leveza, sem precisar falar diretamente sobre os assuntos ao longo da jornada do personagem.

Além disso, a escritora está desenvolvendo alguns projetos relacionados ao livro, que mesmo sendo infanto-juvenil tem feito sucesso entre o público adulto, como:

Conscientização

Serão realizadas sessões de bate-papo em escolas, universidades, hospitais, clínicas e demais locais que apresentarem interesse. São dois tipos de conversa: uma voltada aos pais, professores, psicólogos e demais interessados; outra voltada a crianças e adolescentes. Além disso, a autora desenvolveu materiais de apoio para aguçar reflexões e para conscientizar os leitores de que todos possuem um papel importante e que se não existissem fariam falta no mundo.

Inclusão

Ao estudar Letras na Universidade Estadual de Londrina e conhecer a realidade dos surdos por meio de sua professora de Libras e dos cegos por meio de seu amigo acometido pela cegueira desde a infância, Mayara sensibilizou-se e decidiu que algo deveria ser feito. Então convidou sua professora e seu amigo para traduzirem a obra para Libras e para o Braile e assim que o projeto estiver concluído disponibilizará o vídeo em Libras no seu canal do Youtube e tentará encontrar institutos que disponibilizem o livro em Braile para todo o país.

Literatura e arte

Como o cinema traz mais vida à obra, traduzindo as palavras em imagens e sons, a autora está roteirizando o livro, pois sua pretensão é torna-la um filme.

Sinopse:

Aos 12 anos, a vida de Gustavo estava um tanto quanto complicada: problemas na escola, conflitos familiares e uma imensa crise existencial – itens perfeitos para uma receita desastrosa. Cansado de tudo, no auge de seu desespero, ele fez um pedido inusitado a Deus: deixar de existir. Será que ele teve o seu desejo realizado? Como seria se ele nunca tivesse existido? Mergulhe nessa história e acompanhe a jornada do Gu na maior descoberta de sua vida!

Sobre a autora:

Mayara Vellardi é jornalista, escritora e se preocupa com os rumos que a sociedade vem trilhando nos últimos tempos, portanto escreve suas mensagens com bastante afinco, pois acredita que a arte e a literatura são capazes de tocar almas e sensibilizar corações.

Conheça mais seu trabalho em:

Twitter: http://twitter.com/mayaravellardi

Instagram: https://www.instagram.com/mayaravellardi/

Facebook: https://www.facebook.com/mayara.vellardi/

Youtube: https://www.youtube.com/c/MayaraVellardi

Blog: http://informacaoexpressa.blogspot.com/

E-mail: mayara_vellardi@yahoo.com.br

Serviço:

Lançamento do livro “E se eu não existisse?” e Tarde de autógrafos com a autora Mayara Vellardi

27 de julho das 15h às 18h

Livraria Martins Fontes

Avenida Paulista, 509 – Bela Vista – São Paulo – SP

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Saia da Toca

You might like:

Distribuído pela Paris Filmes, thriller “Infestação” ganha data de estreia no Brasil Distribuído pela Paris Filmes, thriller “Infestação” ganha data de estreia no Brasil
Claro tv+ e Netflix levam experiência imersiva de “Avatar: O Último Mestre do Ar” à Avenida Paulista Claro tv+ e Netflix levam experiência imersiva de “Avatar: O Último Mestre do Ar” à Avenida Paulista
Central Plaza Shopping realiza evento de adoção de animais Central Plaza Shopping realiza evento de adoção de animais
Livro narra os 200 anos da imigração alemã no Brasil Livro narra os 200 anos da imigração alemã no Brasil
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.