Editora Aleph lança “Transformer”, a biografia de Lou Reed

Livro Lou ReedChega ao Brasil a biografia definitiva de um dos maiores ícones da música. Publicado pela Editora Aleph e escrito pelo jornalista Victor Bockris, o livro “Transformer: A história completa de Lou Reed” é um retrato fiel do músico – que além de ter sido um dos maiores guitarristas e compositores de todos os tempos, foi também, ao lado do Velvet Underground, precursor do rock alternativo e padrinho do punk.

A primeira edição do livro foi lançada em 1994 e, em 2014, após a morte de Reed, uma nova edição atualizada foi publicada, com informações adicionais sobre o fim da vida e da carreira do músico.

A obra – fruto de extensas pesquisas e entrevistas – traz relatos de amigos próximos a Lou, como John Cale, Andy Warhol, Nico, Laurie, Anderson, William S. Burroughs e David Bowie, além de familiares e pessoas com quem conviveu. Eles contam o que viveram ao lado dele – histórias que muitas vezes podem soar surreais – e como percebiam e lidavam com a personalidade peculiar e frequentemente complicada de Reed.

Desde a adolescência conturbada, assombrada pelo tratamento de eletrochoques ao qual foi submetido na tentativa frustrada de seus pais de sanar as atitudes rebeldes e as inclinações homossexuais do filho, passando pelos primeiros contatos com a música, pelos relacionamentos conturbados e o abuso de drogas, até o fim da carreira como um artista ranzinza.

 A edição, em capa dura, ainda conta com um caderno de imagens exclusivo, com fotografias de grandes momentos da vida do artista – a casa no Brooklyn onde nasceu, sua banda de ensino médio, shows com Patti Smith e David Byrne, a cena da Factory e momentos com amigos como Diana Ross e Clive Davis – e com duas entrevistas com Reed, incluindo uma em que o autor entrevista Lou Reed e William S. Borroughs ao mesmo tempo.

Ficha Técnica:

Título: Transformer – A história completa de Lou Reed

Autor: Victor Bockris

Editora Aleph

Tradutores: Bruno Federowski e Marcia Men

Páginas: 512

Preço: R$ 79,90

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros Tags: , , ,

You might like:

Resenha: O Mundo Perdido” Resenha: O Mundo Perdido”
Bienal do Livro de Minas tem grandes promoções para o público leitor Bienal do Livro de Minas tem grandes promoções para o público leitor
Sexo, drogas e repressão em clássico de Philip K. Dick Sexo, drogas e repressão em clássico de Philip K. Dick
© 1663 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.