Editora Melhoramentos lança “O Olho do Lobo”

Um lobo do Alasca, que tem apenas um olho, chama a atenção de um menino no Zoológico. A fixação do menino por ele é tanta que, o pequeno fica por dias observando o lobo e buscando um encontro de olhares, como se, assim, pudesse ler e rever toda a história daquele lindo animal.

Mas essa insistência do garoto logo começa a incomodar o Lobo Azul, tão decepcionado e cansado dos humanos. Dessa “forçada” empatia surgem fortes histórias, diferentes, mas, ao mesmo tempo, que se cruzam e que acabam por despertar uma forte amizade entre o menino África e o Lobo Azul.

 A obra não só trata da força da amizade. Mostra também a relação dos homens com os animais e o sofrimento pelo qual um imigrante passa quando se vê forçado a deixar sua terra natal e se aventurar por lugares desconhecidos.

Se a história do menino África com os humanos nem sempre foi positiva – pois ele serviu de escravo a um mercador pelas areias do deserto do Saara e ainda foi vendido a um pastor –, foi dialogando com os animais que o jovem conseguiu driblar os desafios que encontrou ao longo da vida.

Na verdade, África desenvolveu o dom da empatia, ou seja, a capacidade de ver a vida pelo “olhar” dos outros, fossem eles humanos ou animais. Foi assim que, após conhecer o Lobo Azul, o garoto resolveu passar meses com um de seus olhos fechados. Ao se olharem fixamente por vários dias, África enxergou, através do olho são do Lobo Azul, a história de vida do animal e, do mesmo modo, o Lobo enxergou pelo olho aberto de África o passado do menino.

Ficha Técnica:

Título: O Olho do Lobo

Autor e ilustrador: Daniel Pennac

Formato: 13,5 x 20,5 cm

Número de páginas: 96

ISBN: ISBN: 978-85-06-06998-1

R$ 43,00

 www.editoramelhoramentos.com.br

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Crítica: “Godzilla e Kong: O Novo Império” Crítica: “Godzilla e Kong: O Novo Império”
Crítica: “Instinto Materno” Crítica: “Instinto Materno”
Crítica: “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina” Crítica: “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina”
MIS celebra 40 anos de “Ghostbusters” com exposição inédita e gratuita MIS celebra 40 anos de “Ghostbusters” com exposição inédita e gratuita
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.