Editora Panini lança títulos de Wolverine

Na esteira do lançamento do filme X-Men Origens: Wolverine, a Editora Panini lança neste mês, quatro títulos de peso para o leitor.

Wolverine é um dos mais conhecidos personagens de histórias quadrinhos em todo o mundo, rivalizando em popularidade com grandes ícones da nona arte, como Superman, Batman e Homem-Aranha.

Sua primeira aparição, ainda como coadjuvante, foi em outubro de 1974, na revista Incredible Hulk 180. O personagem foi criado pelo roteirista Len Wein e pelo conceituado desenhista John Romita Sr., responsável pela criação de seu visual (em sua primeira aparição publicada, no entanto, Wolverine foi desenhado por Herb Trimpe).

Inicialmente, possuía como poder mutante um fator de cura acelerada e sentidos animais superdesenvolvidos. Além disso, seu esqueleto era revestido por um metal indestrutível chamado adamantium, que o dotava de mortais garras retráteis. Mais tarde, seu fator de cura se tornou ainda mais poderoso, tornando-o quase imortal, e foi revelado que suas garras não eram resultado de um melhoramento e sim parte de sua mutação.

O personagem só começou a ganhar destaque quando o escritor Chris Claremont o incluiu em uma nova e reformulada equipe de X-Men, lançada em 1975, e que se tornou um grande sucesso de público. John Byrne e Frank Miller foram outros dois grandes nomes da indústria que ajudaram a modelar melhor as características do herói. O primeiro, no título mensal dos X-Men, e o segundo em uma minissérie em quatro edições, chamada Wolverine, lançada em 1982, na qual surgiu a frase de efeito mais famosa do personagem: “Eu sou o melhor no que faço, mas o que faço não é nada bonito”.

Outras histórias importantes incluem a mini Kitty Pryde & Wolverine (1984-1985), de Chris Claremont e Al Migron; o arco Arma X (1991) do roteirista e desenhista Barry Windsor-Smith, contando parte da origem do personagem; e a minissérie Wolverine: Origem (2001-2002), co-escrita por Joe Quesada, Paul Jenkins e Bill Jemas, e desenhada por Andy Kubert, definindo de vez a história do mutante.

Wolverine: Inimigo do Estado: Com seu esqueleto revestido de adamantium, fator mutante de cura e afiadas garras, Wolverine há muito tempo é o mais perigoso integrante dos X-Men. Mesmo vilões poderosos como Magneto e Fanático se arrependeram de enfrentar esse temido guerreiro.

Agora, porém, essa letal arma viva mudou de lado. Após sofrer lavagem cerebral nas mãos da liga de assassinos conhecida como Tentáculo, Wolverine se tornou um agente do implacável clã ninja — literalmente rasgando seu caminho entre os X-Men, o Quarteto Fantástico e a superagência de espionagem SHIELD.

Enfrentando aqueles que outrora chamou de aliados e colegas de equipe, terá Wolverine de ser morto por seus ex-amigos para ser detido? A bombástica fase de Mark Millar (Guerra Civil) e John Romita Jr. (Homem-Aranha) à frente do mais carismático membro dos X-Men finalmente reunida num único encadernado de luxo, repleto de extras incríveis.

Edição especial, formato americano, 316 páginas, capa dura, papel couchê, à venda nas livrarias e comic shops.

Wolverine: Logan: Durante a Segunda Guerra Mundial, dois soldados, um canadense e um americano, escapam da prisão. O problema: sobreviver em solo inimigo. O lugar: Hiroshima. História completa produzida pelos premiados Brian K. Vaughn (Fugitivos, Os Leões de Bagdá) e Eduardo Risso (100 Balas) mostrando do que o mutante canadense é capaz por uma vingança. (Logan 1-3)

Edição especial, formato americano, 76 páginas, papel LWC, distribuição setorizada.

Eu, Wolverine: Logan viaja ao Oriente em busca do amor, mas encontra apenas fúria à sua espera! Humilhado em combate perante Mariko Yashida, descarrega sua ira no Tentáculo e sua paixão na voluntariosa Yukio.

Enquanto sua fera interior e o homem que ele deseja ser travam uma batalha em sua alma, deve escolher qual dos dois o ajudará a derrotar seus inimigos e reclamar o amor da mulher que ama.

A lendária minissérie em quatro partes produzida por Chris Claremont e Frank Miller está de volta em sua edição definitiva, que traz ainda outro inesquecível momento na vida do mutante canadense: seu casamento com Mariko Yashida. (Wolverine 1-4; Uncanny X-Men 172-173)

Edição especial, formato americano, 148 páginas, capa dura, papel LWC, distribuição setorizada.

Wolverine: Duro de Matar: O passado de Wolverine é cheio de personagens detestáveis — mas poucos tão diabólicos quanto o Fantasma Branco, um matador de aluguel que Logan pensou ter deixado para morrer há muito tempo, durante seus anos como espião!

Mas esse fantasma não encontrará descanso até aniquilar o mutante com uma vasta gama de armas de adamantium, o mesmo metal que salvou a vida do rebelde mutante inúmeras vezes! A fim de resguardar seus amigos, Wolverine trava uma batalha solitária numa trama de intriga, romance e devastação, culminando no embate entre dois implacáveis assassinos.

Warren Ellis (Thunderbolts) e Leinil Francis Yu (Invasão Secreta) criam um dos momentos mais marcantes e violentos da carreira do mutante canadense. (Wolverine 119-122).

Edição especial, formato americano, 124 páginas, papel LWC, distribuição setorizada.

Especial – Wolverine 53: Para acabar com as traições de Mística, Wolverine começa caçar a mutante transmorfa, ao mesmo tempo em que relembra o seu passado com ela.

As coisas pioram no confronto com Deadpool. A última história de Cable & Deadpool (apesar do Nathan não aparecer), com dinossauros, simbiontes, os Vingadores e todos os amigos de Wade Wilson!(Wolverine 62; Wolverine: Origins 23; Cable & Deadpool 49-50)

Revista mensal, formato americano, 100 páginas, papel Pisa-brite, R$ 7,50, distribuição nacional.

Wolverine Anual 3: edição especial com oito histórias inéditas do canadense mais animal dos quadrinhos. Caçadores ilegais, gangues criminosas orientais, vírus zumbificador, robôs insanos, aberrações de circo e lobisomens, nada disso é páreo para Wolverine. (Wolverine: Amazing Immortal Man; Wolverine: Dangerous Game; Wolverine: Killing Made Simple; Wolverine: Roar)

Edição especial, formato americano, 148 páginas, papel Pisa-brite, R$ 15,90, distribuição setorizada.

da Redação A Toupeira

Filed in: Quadrinhos

You might like:

Galápagos lança jogo “X-Men Insurreição Mutante” Galápagos lança jogo “X-Men Insurreição Mutante”
‘Looney Tunes Cartoons’: nova série original chega à HBO Max e ao Cartoon Network ‘Looney Tunes Cartoons’: nova série original chega à HBO Max e ao Cartoon Network
Disney+ dá sinal verde para Série Musical de “A Bela e a Fera” Disney+ dá sinal verde para Série Musical de “A Bela e a Fera”
Assista aos novos vídeos de “G.I. Joe Origens: Snake Eyes” Assista aos novos vídeos de “G.I. Joe Origens: Snake Eyes”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.