Editora Peixoto Neto faz doação de livros

Coleção Teatro de BolsoColocando em prática seu compromisso social, a Editora Peixoto Neto está doando 60 “Coleções Teatro de Bolso”. São 600 livros para bibliotecas públicas, bibliotecas de CEU´s e instituições de apoio a deficientes visuais (com identificação em braile).

Essas instituições foram escolhidas porque a editora quer promover também a acessibilidade – fazendo uma quantidade de 300 DVD´s contendo todos os volumes em e-book, formato daisy – esse formato contém o texto com fonte ampliável e o áudio dos livros – para que pessoas com baixa visão ou cegos, possam ter esse material disponível para sua apreciação e formação cultural. Esses dvd´s também estão sendo distribuídos gratuitamente, junto com as coleções.

A realização de espetáculos teatrais movimenta uma importante parte da economia cultural no Brasil. Entretanto, grandes obras de escritores brasileiros e estrangeiros não estão acessíveis para o grande público.

Pensando nisso também, a Editora Peixoto Neto disponibiliza, para o mercado editorial, a Coleção Teatro de Bolso, com preços acessíveis. Composta por 10 livros de autores reconhecidos no teatro brasileiro e internacional, o valor varia de R$ 10,90 a R$ 19,90, o volume.

A Coleção traz textos teatrais consagrados tanto para estudantes de artes cênicas quanto para o público em geral que busca aprimorar a cultura e conhecimento dos clássicos do teatro.

O projeto compreende os seguintes títulos: “Fritzmac”, de Artur Azevedo e Aluísio Azevedo; “Mãe”, de José de Alencar; “Maria Tudor”, de autoria de Victor Hugo; “Os nibelungos”, de Friedrich Hebbel; “Liolá”, de Luigi Pirandello; “Ifigênia em Táuride”, de Goethe; “Salomé” e “Uma tragédia florentina”, duas peças de Oscar Wilde reunidas em um único volume; “A ampulheta e Outras peças”, de W. B. Yeats, em tradução inédita; “Tempestade”, de Alexandr Ostróvski, em tradução inédita; “Uma casa de bonecas”, de Henrik Ibsen.

A escolha dos títulos privilegiou as escolas clássicas do teatro com representantes do teatro francês, alemão, italiano, inglês, irlandês, russo, norueguês, além de obras de célebres escritores brasileiros.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros Tags: ,

You might like:

Confira todas as novidades anunciadas no Tudum: Um evento mundial para fãs Confira todas as novidades anunciadas no Tudum: Um evento mundial para fãs
“Drag Me as a Queen Celebridades”: Cantora e atriz Lelê é a estrela do segundo episódio “Drag Me as a Queen Celebridades”: Cantora e atriz Lelê é a estrela do segundo episódio
“A Bela e a Fera Experience” une entretenimento e gastronomia em São Paulo “A Bela e a Fera Experience” une entretenimento e gastronomia em São Paulo
“The Mandalorian – Arte e Imagens” é novidade da Culturama “The Mandalorian – Arte e Imagens” é novidade da Culturama
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.