Editora Peixoto Neto faz doação de livros

Coleção Teatro de BolsoColocando em prática seu compromisso social, a Editora Peixoto Neto está doando 60 “Coleções Teatro de Bolso”. São 600 livros para bibliotecas públicas, bibliotecas de CEU´s e instituições de apoio a deficientes visuais (com identificação em braile).

Essas instituições foram escolhidas porque a editora quer promover também a acessibilidade – fazendo uma quantidade de 300 DVD´s contendo todos os volumes em e-book, formato daisy – esse formato contém o texto com fonte ampliável e o áudio dos livros – para que pessoas com baixa visão ou cegos, possam ter esse material disponível para sua apreciação e formação cultural. Esses dvd´s também estão sendo distribuídos gratuitamente, junto com as coleções.

A realização de espetáculos teatrais movimenta uma importante parte da economia cultural no Brasil. Entretanto, grandes obras de escritores brasileiros e estrangeiros não estão acessíveis para o grande público.

Pensando nisso também, a Editora Peixoto Neto disponibiliza, para o mercado editorial, a Coleção Teatro de Bolso, com preços acessíveis. Composta por 10 livros de autores reconhecidos no teatro brasileiro e internacional, o valor varia de R$ 10,90 a R$ 19,90, o volume.

A Coleção traz textos teatrais consagrados tanto para estudantes de artes cênicas quanto para o público em geral que busca aprimorar a cultura e conhecimento dos clássicos do teatro.

O projeto compreende os seguintes títulos: “Fritzmac”, de Artur Azevedo e Aluísio Azevedo; “Mãe”, de José de Alencar; “Maria Tudor”, de autoria de Victor Hugo; “Os nibelungos”, de Friedrich Hebbel; “Liolá”, de Luigi Pirandello; “Ifigênia em Táuride”, de Goethe; “Salomé” e “Uma tragédia florentina”, duas peças de Oscar Wilde reunidas em um único volume; “A ampulheta e Outras peças”, de W. B. Yeats, em tradução inédita; “Tempestade”, de Alexandr Ostróvski, em tradução inédita; “Uma casa de bonecas”, de Henrik Ibsen.

A escolha dos títulos privilegiou as escolas clássicas do teatro com representantes do teatro francês, alemão, italiano, inglês, irlandês, russo, norueguês, além de obras de célebres escritores brasileiros.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros Tags: ,

You might like:

Mulher-Maravilha é destaque em teaser e pôster de “Zack Snyder’s Justice League” Mulher-Maravilha é destaque em teaser e pôster de “Zack Snyder’s Justice League”
Orquestra Sinfônica Petrobrás terá concerto virtual com trilhas de cinema exibido no YouTube Orquestra Sinfônica Petrobrás terá concerto virtual com trilhas de cinema exibido no YouTube
The Flash é o personagem do dia em pôster individual e teaser temático de “Zack Snyder’s Justice League” The Flash é o personagem do dia em pôster individual e teaser temático de “Zack Snyder’s Justice League”
Escape 60 oferece o jogo on line “Bob Esponja e o Amuleto Perdido de Atlântida” gratuitamente Escape 60 oferece o jogo on line “Bob Esponja e o Amuleto Perdido de Atlântida” gratuitamente
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.