Editora Realejo publica o livro “A Casa de Papel”, de Carlos María Domingues, no Brasil

A Casa de Papel livro cópiaO aclamado livro “A Casa de Papel”, de Carlos María Dominguez, esgotado há quase uma década, acaba de chegar às prateleiras de todo Brasil com nova tradução e posfácio, por meio da reedição feita pela Editora Realejo.

A obra, que promete apaixonar os já apaixonados por literatura – isso porque a temática é justamente essa: a relação entre as pessoas e os livros -, já foi traduzida para 20 idiomas, teve mais de 150 mil cópias vendidas e ganhou diversos prêmios em diferentes países. A linguagem cheia de humor, com piadas e paródias, e referência a outras obras que baseiam o enredo, asseguram uma leitura arrebatadora.

Na história, Dominguez discorre pelo dinamismo da aventura e do desconhecido por meio de fatos vividos pelo próprio narrador, um antigo amante da personagem Bluma Lennon, professora de literatura em Cambridge. O relato inicia-se após Bluma ser atropelada enquanto lê um velho volume dos poemas de Emily Dickinson, fato que o leva a tornar-se seu sucessor do Departamento de Línguas Hispânicas.

Tempos depois do acidente, ele recebe um pacote endereçado ao escritório e destinado à Bluma. A correspondência contém um exemplar de “A Linha da Sombra”, de Joseph Conrad, coberto por uma crosta de cimento e uma misteriosa dedicatória. A estranheza da situação intriga e desperta sua atenção. Ele decide então viajar à América do Sul à procura do remetente, e acaba embarcando em uma jornada incontrolável e apaixonante que reúne livros, pessoas e descobertas.

O livro pode ser adquirido através do site da editora: http://www.realejolivros.com.br/loja/casa-de-papel

Sobre o autor:

Nascido em Buenos Aires em 1955, Carlos María Domingues cresceu no Uruguai. Ele é o autor de “Mares Baldios” (apenas publicado na Alemanha), uma coleção de histórias curtas, assim como cinco romances, incluindo “La ciega costa a costa (Cego)” e “La mujer hablada”, que ganhou o Prêmio Bartolomé Hidalgo; “Tres muescas en mi carabina”, que ganhou o Prêmio Carlos Onetti Juan, e seu sucesso internacional, “La casa de papel” (A Casa de Papel), que foi traduzido para 20 idiomas, vendeu mais de 150 mil cópias e foi premiado várias vezes em diferentes países.

Também publicou várias obras de não-ficção, incluindo “Construcción de la noche” (Levantando a noite), uma magnífica biografia de Juan Carlos Onetti.

Ficha Técnica:

Título: A Casa de Papel

Autor: Carlos María Dominguez

Tradução e Posfácio: Joca Reiners Terron

Arte da capa: Helena Campos

Páginas: 90

Formato: Brochura

Gênero: Ficção

ISBN: 9788599905685

Preço: R$ 23,00

Editora: Realejo

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros Tags: , ,

You might like:

Confira novo pôster nacional e trecho inédito de “Amor, Sublime Amor” Confira novo pôster nacional e trecho inédito de “Amor, Sublime Amor”
Em ritmo de Halloween, Star+ estreia as três temporadas de “Salem” Em ritmo de Halloween, Star+ estreia as três temporadas de “Salem”
Com Chris Evans no elenco de vozes, “Lightyear” ganha pôster e teaser trailer oficiais Com Chris Evans no elenco de vozes, “Lightyear” ganha pôster e teaser trailer oficiais
“Chucky”: Nova série sobre o icônico Brinquedo Assassino chega com exclusividade ao Star+ “Chucky”: Nova série sobre o icônico Brinquedo Assassino chega com exclusividade ao Star+
© 4640 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.