“Em Guerra por Amor” abre a programação do Festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano

O Festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano traz mais uma vez ao Brasil os melhores e mais interessantes filmes da recente produção italiana. Acontece de 31 de agosto a 06 de setembro em oito cidades do país.

Após dez anos de sucesso em dezenas de cidades lusófonas em três diferentes continentes, de passar por Porto Alegre em 2014 e 2015, e chegar a mais cinco cidades em 2016, desta vez o festival amplia seu circuito e também será realizado em Salvador e Recife. Além destas, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A ampliação se deve graças ao apoio fundamental do circuito Espaço Itaú de Cinema e do Cinema São Luiz, em Recife, que exibirão os sete filmes selecionados para a mostra.

O filme de abertura desta edição será “Em Guerra por Amor” (In Guerra per Amore), película dirigida e estrelada pelo humorista e ator Pif (Pierfrancesco Diliberto), uma comédia divertida e contundente, que faz uma reflexão bem humorada e também profunda sobre o amor, a Sicília e a máfia em uma trama que se passa em plena Segunda Guerra Mundial.

A história começa em Nova Iorque, 1943 – em plena 2ª Guerra Mundial. Arturo e Flora vivem uma complicada história de amor. Para conseguirem se casar, Arturo tem de obter a aprovação do pai de Flora, que vive num pequeno vilarejo da Sicília. O jovem só́ tem uma forma de lá chegar: alistar-se no exército americano que está prestes a desembarcar na carismática ilha italiana.

Depois do sucesso de “A Máfia Mata Só no Verão”, Pif, um dos humoristas mais conhecidos da sua geração, regressa com mais uma irônica e inteligente reflexão sobre o amor, a Sicília e a máfia.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, Saia da Toca

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.