“Era o Hotel Cambridge” será exibido na Mostra SP

Depois de ganhar o Troféu Redentor, do Festival do Rio, de Melhor Filme, escolhido pelo júri popular e pela Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema), e Melhor Montagem, segundo o júri oficial, o filme “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé, será exibido na 40ª edição da Mostra SP. Aclamado pela crítica e pelo público, que lotou a première e ovacionou o filme, o longa narra a trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, juntos com trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Em meio à tensão diária da ameaça do despejo, revelam-se dramas, situações cômicas e diferentes visões de mundo.

h_cambridge72dpi15

Além dos prêmios conquistados no Festival do Rio, o longa recebeu o Prêmio da Indústria – Cine en Construcción no 63º Festival de San Sebastián em 2015, e o Hubert Buls Fund 2015 – do Festival de Rotterdam e concorrerá na Mostra Horizontes Latinos, do Festival de San Sebastián, que acontece de 16 a 24 de setembro. Será lançado comercialmente em fevereiro de 2017 com distribuição da Vitrine Filmes.

Sessões:

25 de outubro às 21h50 – no Cinearte 1

27 de outubro às 5h – no Cinesesc

1º de novembro às 18h10 – Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 3

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Warner Bros. Pictures divulga pôster oficial nacional de “Space Jam: Um Novo Legado” Warner Bros. Pictures divulga pôster oficial nacional de “Space Jam: Um Novo Legado”
Quarta temporada de ‘Irmão do Jorel’ chega ao Cartoon Network Quarta temporada de ‘Irmão do Jorel’ chega ao Cartoon Network
Divulgados pôsteres individuais em versão nacional de “O Esquadrão Suicida” Divulgados pôsteres individuais em versão nacional de “O Esquadrão Suicida”
Universal Pictures divulga o trailer da animação “Spirit – O Indomável” Universal Pictures divulga o trailer da animação “Spirit – O Indomável”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.