“Era o Hotel Cambridge” será exibido na Mostra SP

Depois de ganhar o Troféu Redentor, do Festival do Rio, de Melhor Filme, escolhido pelo júri popular e pela Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema), e Melhor Montagem, segundo o júri oficial, o filme “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé, será exibido na 40ª edição da Mostra SP. Aclamado pela crítica e pelo público, que lotou a première e ovacionou o filme, o longa narra a trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, juntos com trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Em meio à tensão diária da ameaça do despejo, revelam-se dramas, situações cômicas e diferentes visões de mundo.

h_cambridge72dpi15

Além dos prêmios conquistados no Festival do Rio, o longa recebeu o Prêmio da Indústria – Cine en Construcción no 63º Festival de San Sebastián em 2015, e o Hubert Buls Fund 2015 – do Festival de Rotterdam e concorrerá na Mostra Horizontes Latinos, do Festival de San Sebastián, que acontece de 16 a 24 de setembro. Será lançado comercialmente em fevereiro de 2017 com distribuição da Vitrine Filmes.

Sessões:

25 de outubro às 21h50 – no Cinearte 1

27 de outubro às 5h – no Cinesesc

1º de novembro às 18h10 – Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 3

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Disney Studios: “O Beco do Pesadelo” tem primeiras imagens divulgadas Disney Studios: “O Beco do Pesadelo” tem primeiras imagens divulgadas
Searchlight Pictures: Conheça mais sobre o estúdio por trás de “A Casa Sombria” Searchlight Pictures: Conheça mais sobre o estúdio por trás de “A Casa Sombria”
Confira o novo pôster nacional de “O Último Duelo” Confira o novo pôster nacional de “O Último Duelo”
O mês mais assustador do ano traz Victor e Valentino, Mulher-Maravilha e muito mais no Cartoon Network O mês mais assustador do ano traz Victor e Valentino, Mulher-Maravilha e muito mais no Cartoon Network
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.