Estande da Paulus na Bienal tem apresentação de marionetes

“Minha vida é andar por este país…”. A letra da famosa música de Gonzaga e Gonzaguinha serviu de inspiração para o marionetista Abraão Gouvêa criar o espetáculo de marionetes sobre a cultura popular brasileira.

Há anos Abraão viaja pelo Brasil levando sua arte e buscando novos conhecimentos. Seus bonecos já viajaram a todas as regiões do país e, nessas idas e vindas, ele resolveu reproduzir algumas diversidades em forma de espetáculo. No Teatro de Marionetes, quem apresenta as atrações ao público é um viajante francês: um boneco, que, encantado com o Brasil, resolve contar sobre as belezas que pôde apreciar.

A primeira atração fica por conta da cantora Maria Bacana, que traz o xote e envolve públicos de todas as idades. Na sequência, apresenta-se um casal de bonecos dançando o ritmo do forró. Um flautista encanta com sua elegância e sonoridade. E, para a alegria da criançada, o francês apresenta o palhaço, que arranca gargalhadas em sua aparição.

Tem também o guitarrista, que rapidamente atrai novos olhares. Em seguida, um boneco anima ao som do Olodum. Para fechar com chave de ouro, uma representação, também em marionetes, de Luís Gonzaga.

Este espetáculo, lançado oficialmente na Bienal, é o terceiro criado por Abraão. O marionetista prepara a pesquisa para a produção teatral, a confecção dos bonecos, a estrutura de palco, os figurinos e até o manuseio durante o espetáculo.

O teatro de marionetes será apresentado todos os dias até o final da feira, no dia 10 de setembro, no estande da Paulus (Pavilhão Verde – entre as ruas M17 e N18).

Agenda de Apresentações

1º, 04, 05, 06 e 08/09 – 11h / 13h / 14h / 15h

02, 03, 09 e 10/09 – 11h / 13h / 15h / 17h

07/09 – Quinta-feira – 10h / 12h / 14h / 16h

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Livros, Saia da Toca

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.