Estrela celebra 80 anos com edição limitada de brinquedos-ícones

A linha de produtos comemorativos da Estrela, que terá selo alusivo aos 80 anos da marca, será apresentada na ABRIN – 34ª Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura. Ao todo, a empresa vai mostrar 250 lançamentos este ano.

Entre os jogos, foram escolhidos o Banco Imobiliário e o Jogo da Vida. A cada dez jogos mais vendidos no país, oito são da Estrela, por isso a atenção da empresa no segmento, que contou com licenças de peso como Master Chef e Porta dos Fundos lançados ano passado.

Na linha de bonecas, para marcar os 80 anos da Estrela, foram selecionadas a coleção Moranguinho, Fofolete, Susi Noiva, celebrando os 50 anos de seu lançamento, e Gui Gui.

Com o maior crescimento interno na empresa nos últimos anos, 38% somente no ano passado, a linha de massas de modelar tem como astro o Dr. Opera Tudo. Também fazem parte das justas homenagens à empresa, que é sinônimo de brinquedo no Brasil desde 1937, Maximus (carros), Genius, Ferrorama, Falcon e Pé na Tábua.

Pela ótica dos brinquedos Estrela, década após década, é possível identificar até a própria evolução da sociedade em termos costumes, moda, meios de transportes, tecnologia  etc. Quantas meninas quiseram brincar de ser a Susi, quantos garotos não desejaram ter um Autorama que ocupasse seu quarto inteiro ou torceram para ganhar de Natal um carro radio-controlado como o Colossus, sucesso dos anos 80?.

A Estrela já produziu 25 mil artigos diferentes e contabiliza hoje mais de 1,2 bilhão de itens vendidos, entre clássicos que fizeram parte da infância de muitos brasileiros. Afinal, quem não se lembra dos possantes Máximus, Colossus, Stratus e Pégasus, Falcon, Comandos em Ação, Topo Gigio, das bonecas Mãezinha, Gui Gui e Bate Palminha, do jogo Aquaplay?. Sem contar o Vertiplano, o helicóptero mais desejado de década de 1980.

Sobre a Estrela

Aos 80 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir.

O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo, além do Stikbot, que permite a produção de filmes.

Fazem parte do seu portfólio ícones como a boneca CupCake Surpresa, Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

“Godzilla Vs. Kong” é adiado para maio “Godzilla Vs. Kong” é adiado para maio
Assista aos primeiros minutos de “Mortal Kombat” e saiba quando será a estreia no Brasil Assista aos primeiros minutos de “Mortal Kombat” e saiba quando será a estreia no Brasil
Último episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” ganha pôster oficial Último episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” ganha pôster oficial
Warner Channel exibe maratona da décima temporada de ‘Friends’ Warner Channel exibe maratona da décima temporada de ‘Friends’
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.