Evento geek “Start 2018” acontece na capital paulista

Junto à comemoração dos 3 anos de Calendário Geek, a START 2018 vai acontecer em 27 de janeiro. Representantes de segmentos como HQ, revistas, TV, cinema, Home Video, eventos, cosplay, livros e fã-clubes estarão palestrando sobre as novidades que apresentarão no novo ano, enquanto uma feira com venda de produtos e uma praça de alimentação serão disponibilizadas. Atrações como shows, danças e exposição de fã-clubes farão a diversão do dia.

Programação

Titio Marco Antonio. Âncora do programa Alternativa da Kiss FM. Como dublador, desde 1999 empresta sua voz para diversos personagens em filmes, séries, documentários, animações e games. Entre eles: Patrick Estrela (Bob Esponja Calça Quadrada), George Clooney (em Tomorrowland), Talion (em Sombras de Mordor), Yasuo e Lucian (de League of Legends), Rick Grimes (de The Walking Dead), Garfield, Zangief (em Detona Ralph), Bulkhead (em Transformers Prime), Byakuya (em Bleach), Capitão Ginyu (em Dragon Ball Z). Ministra o workshop ”Pra Você Falar Bem ”, é vídeo-repórter, locutor publicitário e voz das chamadas dos canais Tru TV e Tru TVHD.

GeekBatera: O baterista Caio Gaona desenvolveu o projeto GeekBatera que une o peso, agressividade e técnica do heavy metal ao bom gosto, nostalgia e emoção das trilhas sonoras de filmes, sempre utilizando o telão e efeitos sonoros como artifícios audiovisuais poderosos para prender a atenção do espectador e fazer com que ele presencia uma experiência única. A banda é formada por Caio Gaona (Bateria) Murilo Toth (guitarra) Fernando Gomes (baixo e programações) e teve sua estreia no Jedicon 2016 tocando clássicos de Star Wars e Ficção Cientifica.

Concurso de Cosplay: Temática absolutamente livre e o julgamento será por aclamação do público. As categorias serão masculina e feminina. A infantil terá premiação simbólica. Normalmente são mais de R$600 em prêmios para cada vencedor, que variam entre produtos cedidos por expositores e grandes fabricantes do mercado. Infraestrutura com camarim cosplay gratuito e guarda-volumes a R$ 5,00 por volume.

Praça de Videogame: Alguns videogames com jogos disponíveis para o pessoal jogar, competir e se divertir.

Looke: Serviço de streaming de vídeos ondemand, que permite compra, locação ou assinatura, e apresenta mais de 12.000 títulos de todos os gêneros à sua escolha, incluindo produções recém-saídas dos cinemas, clássicos, documentários, lançamentos, animações e até shows musicais.

Rede Vamp: Há 15 anos o maior portal sul-americano dedicado ao amplo e emblemático contexto VAMP de todos os tempos, produtor dos principais eventos e produtos do gênero no Brasil. http://redevamp.com

Editora JBC: Passados 25 anos desde a sua fundação, a Editora JBC se firma como vanguardista na área de comunicação, seja com suas publicações (Mangás JBC, Ink! Comics, revista Hashitag), seja com o desenvolvimento de conteúdo digital para os seus sites (Made in Japan, Henshin, Akibaspace, Hashitag) e redes sociais.

Paulo Gustavo Pereira (Mídia de entretenimento – séries): Antenado sobre presente, passado e futuro da TV, trará as novidades para o palco, bem pautados com algumas das grandes produtoras culturais do mundo.

Cinecolor: Home Entertainment da Disney e Paris Filmes: Promete trazer um grande lançamento do ano em DVD, Blu-Ray e Steelbox.

Lord Alexandre: Cosplay é para todos – Como montar seu primeiro cosplay: Ingressou como cosplayer em março de 2014 com seu primeiro cosplay baseado no universo do Batman, escolhendo o vilão Pinguim. Desde então, fez outros personagens icônicos como Rei do Crime, Wario, Robotnik e Gru, entre outros totalizando em mais de 20 cosplays entre variadas versões. Lord Alexandre, seu nome de cosplayer, ganhou quatro concursos cosplays com Pinguim tanto o clássico como a versão televisiva de Batman 1966, Rei do Crime e Robotnik em diversos eventos. É o diretor do grupo fã-clube Asilo Gotham que foca em todo o Universo DC através de humor e notícias de filmes, séries, quadrinhos além de apresentar palestras sobre Batman e promover eventos e encontros de cosplays relacionados à DC em geral.

Éder Pegoraro: Colecionador de action figures escreve para a Mundo dos Super-Heróis e para a Sala de Justiça, blog especializado. Trabalha também com a Iron Studios, onde sempre tem informações em primeira mão.

Importante: A programação pode ser alterada sem prévio aviso.

Fã-clubes – Todos farão uma palestra para tratar de seus fandoms e terão exposição no andar superior: Army of Darkness (Star Wars); Conselho Jedi São Paulo (Star Wars); Magic Potter Brasil (Harry Potter); Perry Rhodan; Povos Livres de Arda (A produção de J. R. R. Tolkien); SailorMoon; Sci-Fi ABC (colecionadores de séries antigas); Star Trekkers Brasil (Star Trek); Supernatural; TokuHero; Ultraman SP.

Serviço:

Start 2018

27 de janeiro das 10h às 21h

Osaka Naniwa-Kai

Avenida Domingos de Morais, 1581, Vila Mariana – São Paulo/SP (a 50m da Estação Vila Mariana do Metrô)

Mais informações: www.start2018.com.br / Página do evento no Facebook

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, Livros, Quadrinhos, Saia da Toca, TV

You might like:

Jogue 5 Eras da história humana no Closed Beta de Humankind Jogue 5 Eras da história humana no Closed Beta de Humankind
Ubisoft anuncia Avatar: Frontiers of Pandora com primeiro trailer Ubisoft anuncia Avatar: Frontiers of Pandora com primeiro trailer
Mario + Rabbids Sparks of Hope apresenta uma aventura em escala cósmica Mario + Rabbids Sparks of Hope apresenta uma aventura em escala cósmica
Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction ganha anúncio de lançamento para setembro Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction ganha anúncio de lançamento para setembro
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.