Exposição sobre Mário Lago chega a Recife

Exposição Mario Lago

Grande parte da vida e da obra de Mário Lago será contada em exposição realizada no Centro Cultural Correios em Recife a partir do dia 02 de julho.  “Eu Lago Sou – Mário Lago um homem do século XX”, que já passou pelo Rio de Janeiro e Brasília, traz imagens superpostas por frases e versos autobiográficos, cartazes, cenas de novelas e peças teatrais, manuscritos, capas de livros e discos, além de figuras e cenários da boemia carioca, amigos, família, troféus.

Na abertura, marcada para o dia 01 julho, o curador da exposição Mário Lago Filho comandará uma roda de samba com sambistas da cidade. O evento será aberto ao grande público no dia 02 de julho e poderá ser visitado até 31 de agosto.

Segundo a Coordenadora Geral da Exposição, Mariana Marinho, a concepção da mostra foi executada de modo que o público sinta que está sendo guiado pelo próprio artista. “A sala principal foi concebida como se o próprio Mário Lago estivesse recebendo o público em sua casa”, explica.

Exposição Mario Lago 1

O objetivo da exposição é mostrar para as diversas gerações como o ator, compositor e cidadão carioca influenciou e se deixou influenciar pela sociedade em que viveu – a qual chamava de “moldura do meu quadro”, além de firmar a sua memória como um patrimônio atemporal.

A Mostra nos leva a um passeio cronológico sobre o desenvolvimento do artista e sua interação com os principais fatos do seu tempo, década a década.  Assim, é possível se deparar com episódios históricos como a segunda guerra mundial, retratada por caricatura de J Carlos, o Golpe de 64, a Revista Radiolândia, contando a história da inspiração da Música, entre outros.

Quem visitar o evento também poderá ouvir trechos de programas de rádio das décadas de 40 e 50, e ver imagens da novela “Dancing Days” e das séries “O Tempo e o Vento” e “Hilda Furacão”.

Patrocínio dos Correios e apoios do Ministério da Cultura.

Serviço:

Exposição: “Eu Lago Sou – Mário Lago um homem do século XX”

De 02 de julho a 31 de agosto. Terça a sexta, das 9h às 18h; sábado, domingos e feriados, das 12h às 18h

Centro Cultural Correios

Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife. Recife/ PE

Telefones: (81) 3224 5739/ 3424 1935

E-mail: centroculturalcorreiosrecife@correios.com.br

Entrada Franca

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca Tags: , , ,

You might like:

Direto da Toca: Saiba o que há de melhor na exposição “Nirvana: Taking Punk to the Masses” Direto da Toca: Saiba o que há de melhor na exposição “Nirvana: Taking Punk to the Masses”
Complexo Tatuapé recebe exposição de Paulo Dud Complexo Tatuapé recebe exposição de Paulo Dud
Museu da Imagem e do Som recebe exposição sobre “X-Men” Museu da Imagem e do Som recebe exposição sobre “X-Men”
Complexo Tatuapé recebe a “Exposição Chapeleiro Maluco” Complexo Tatuapé recebe a “Exposição Chapeleiro Maluco”
© 3115 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.