“Fala Comigo” é o grande vencedor do Festival do Rio

fala-comigo-festival-do-rioCom o elenco principal formado por Tom Karabachian, Karine Teles, Denise Fraga e Emílio de Mello, “Fala Comigo” saiu do Festival do Rio como o grande vencedor, recebendo do Júri, o prêmio de Melhor Filme e Melhor Atriz para Karine Telles. Distribuído pela Vitrine Filmes, o filme tem previsão de estreia em 2017.

O roteiro tem sido desenvolvido há mais de dez anos, quando Felipe Sholl ainda não pensava em dirigir. O que era para ser o projeto de conclusão de curso do diretor acabou virando seu primeiro longa metragem. Em 2006, o projeto foi selecionado para o Laboratório Sesc Rio de Roteiros para cinema, da Carla Esmeralda (atualmente Laboratório Novas Histórias) e um dos consultores, Jonathan Nossiter, incentivou Felipe a dirigir o próprio roteiro, além de produzir ao lado de Karim Aïnouz o primeiro curta de Sholl, “Tá”, que foi para o festival de Berlim e ganhou o Teddy Award, para filmes LGBT.

Com produção de Daniel van Hoogstraten, foi selecionado para o Talent Project Market, do Festival de Berlim, em 2009; para a Residência da Cinéfondation, do Festival de Cannes, em 2011; e para o BAL (Buenos Aires Lab, do BAFICI, Festival de Cinema Independente de Buenos Aires) em 2012 e filmado no Rio de Janeiro em outubro de 2015.

Sinopse: Diogo, adolescente de 17 anos, gosta de ligar para as pacientes da sua mãe psicanalista e assim conhece Ângela, de 40 anos, que acabou de ser abandonada pelo marido. Apaixonados, eles precisam encontrar uma maneira de permanecerem juntos, mas os obstáculos são inúmeros: a diferença de idade, a mãe de Diogo e, acima de tudo, seu próprio caminho em direção à idade adulta.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.