“Fauci”, documentário de longa-metragem da National Geographic, ganha pôster e trailer

O Disney+ anunciou que “Fauci” – o documentário de longa-metragem sobre o maior especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos e funcionário público dedicado, Dr. Anthony Fauci, M.D. – estreará na plataforma nesta quarta-feira, 06 de outubro. Também lançou o trailer e o pôster oficial da produção.

“Fauci” proporciona um raro olhar da longa carreira profissional e da vida pessoal do grande funcionário público, que após uma vida inteira de serviço enfrentou seu maior teste: uma pandemia cuja ferocidade é inigualável na história moderna.

Com sua combinação única de perspicácia científica e integridade, o Dr. Anthony Fauci tornou-se um ícone cultural durante a pandemia da COVID-19. Mas isso teve um custo, pois ele também enfrentou ataques de adversários em uma nação cada vez mais dividida por linhas partidárias – com a ciência cada vez mais na mira.

Um especialista em doenças infecciosas de renome mundial e o mais antigo líder de saúde pública em Washington, D.C., que serviu sob sete presidentes, Dr. Fauci supervisionou a resposta dos EUA há 40 anos de surtos, incluindo HIV/AIDS, SARS e Ebola. Elaborado em torno de um acesso sem precedentes ao profissional, “Fauci” da National Geographic Documentary Films é um retrato revelador e íntimo do homem que é conhecido apenas pelas aparições nos noticiários.

Dirigido pelos vencedores do Emmy John Hoffman e Janet Tobias; produzido por Alexandra Moss, Jon Bardin e com produção executiva do vencedor do Oscar Dan Cogan  e da duas vezes indicada ao Oscar Liz Garbus, “Fauci” estreou em cinemas selecionados nos Estados Unidos em 10 de setembro de 2021 e agora estará disponível no Brasil através do Disney+.

“Há apenas um Dr. Tony Fauci, e é um privilégio incrível sermos os primeiros a contar a história de sua vida e carreira, incluindo a busca interminável para curar doenças e prevenir surtos”, disseram Hoffman e Tobias.

“Fauci” apresenta insights do ex-presidente George W. Bush; Bill Gates; Bono; a ex-conselheira de segurança nacional Susan Rice; o diretor dos Institutos Nacionais de Saúde Dr. Francis Collins; o ex-diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças Dr. Tom Frieden; as jornalistas Apoorva Mandavilli, do New York Times, e Laurie Garrett; os principais ativistas da AIDS, entre outros. A família, amigos e antigos pacientes do Dr. Fauci também oferecem comentários mais pessoais sobre o homem, sua personalidade e o que o torna quem ele é.

“Janet e John fizeram um extraordinário trabalho ao capturar o homem complexo que conheço há três décadas”, disse Peter Staley, integrante da produção e membro fundador do ACT UP, grupo político internacional de base que trabalha para acabar com a pandemia da AIDS. “Como ativista, acho que vou me envolver com Tony Fauci pelo resto de minha vida, mas nunca duvidarei de seu compromisso com a saúde pública, bem de sua profunda decência e humanidade”.

Os diretores do documentário John Hoffman e Janet Tobias passaram suas carreiras contando histórias importantes e envolventes no mundo do documentário sobre ciência e saúde pública. Nos últimos 36 anos, Hoffman se tornou especialista em comunicar a um público interessado sobre doenças, começando com a prevenção do HIV, vícios, Alzheimer, obesidade, sono e o papel dos Institutos Nacionais de Saúde em liderar os avanços da medicina. Já o filme mais recente de Tobias, Unseen Enemy, pareceu como um alerta sobre ameaças de pandemias, que não deveria ter passado despercebido.

Antes de “Fauci”, a National Geographic Documentary Films lançou também “Free Solo” – vencedor do Oscar, BAFTA e de sete prêmios Emmy – e o filme indicado ao Oscar “The Cave”. Outras produções aclamadas pela crítica incluem “Rebuilding Paradise” de Ron Howard; os vencedores do Sundance Audience Award “Feira de Ciências” e “Sea of Shadows”; os vencedores do Emmy “LA 92” e “Jane”, ambos incluídos nos 15 melhores documentários considerados para o Oscar em 2017; e o vencedor do Dupont Award “Hell on Earth: The Fall of Syria and the Rise of ISIS”.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Crítica: Quando o Demônio chama” Crítica: Quando o Demônio chama”
HBO Max: Três primeiros episódios de “Pacificador” já estão disponíveis na plataforma HBO Max: Três primeiros episódios de “Pacificador” já estão disponíveis na plataforma
A sala mais “very porreta” do Brasil chegou ao Escape Time A sala mais “very porreta” do Brasil chegou ao Escape Time
“Pânico”: Confira novo vídeo com o elenco original “Pânico”: Confira novo vídeo com o elenco original
© 7113 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.