Fernanda Colombo lança livro sobre as regras do futebol

O futebol é o esporte favorito da maioria dos brasileiros e está presente nos quatro cantos desse país. Considerado referência de lazer, apresenta-se como um fenômeno social, criador de um sentimento de orgulho e também com um forte apelo educativo.

Se ensinado de forma correta, o futebol pode formar na pessoa, desde criança, conceitos fundamentais de que é preciso ser honesto de que, nem sempre, é possível ser vitorioso, de que é importante respeitar as regras, entendê-las e com isso desenvolver uma identidade mais ética e solidária.

Vamos jogar futebol, lançamento da Editora Ciranda Cultural, ensina as regras do esporte de maneira lúdica e divertida, além de ser uma obra que explora o potencial educativo da prática, como liderança, trabalho em equipe, coletividade etc.

“A cultura do futebol tem muitos vícios, como o uso constante de palavrão e o xingamento ao árbitro, independente se ele erra ou acerta, e as crianças são “esponjinhas” que absorvem tudo! Tanto coisas boas, quanto ruins. O principal objetivo do livro é introduzir o pequeno leitor no mundo do futebol, e fazer com que ele entenda os limites e as regras”, explica a autora e ex-bandeirinha, Fernanda Colombo.

Com instruções claras, o livro aborda os aspectos de cada regra de um jeito divertido. A apresentação do campo, do que é feita a bola, os equipamentos utilizados na partida, a função do árbitro, o que é uma falta, um impedimento, são alguns dos assuntos abordados.

“No livro está presente a essência da regra. Com certeza, quem não entende de futebol, vai conseguir compreender”, finaliza a autora.

Ficha Técnica:

Título: Vamos jogar futebol

Autora: Fernanda Colombo

Editora: Ciranda Cultural

Pág: 32

Preço: R$ 29,90

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Crítica: “45 do Segundo Tempo” Crítica: “45 do Segundo Tempo”
Crítica: “Maior que o Mundo” Crítica: “Maior que o Mundo”
Searchlight Pictures apresenta novo trailer e pôsteres dos personagens de “O Menu” Searchlight Pictures apresenta novo trailer e pôsteres dos personagens de “O Menu”
Disney+: “Eu Sou Groot” – Motivos para se apaixonar pela produção Disney+: “Eu Sou Groot” – Motivos para se apaixonar pela produção
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.