Festival Mexicano Vegano ajuda a alimentar mais de 150 animais carentes

A ONG Confraria dos Miados e Latidos realizará, no próximo domingo 08 de abril, a primeira edição do Festival Mexicano Vegano, confraternização que reúne os apaixonados por animais em um farto almoço com receitas veganas inspiradas na culinária mexicana tradicional e tex-mex: chili, tacos, burritos, churros, flan e drinks típicos como a tradicional margarita e a exótica água de jamaica.

Por que um evento vegano?

“Nossa organização muitas vezes é questionada por não atingirmos um número maior de pessoas, promovendo um evento com pratos ‘convencionais’. Mas nós devolvemos o questionamento: como poderíamos levantar fundos para ajudar uma ou duas espécies de animais, explorando a morte e o sofrimento de outras tantas espécies? Além disso, é uma oportunidade para que as pessoas descubram novos sabores. É possível ter prazer ao comer sem consumir produtos de origem animal”, explica Adriana Tschernev, Vice Presidente da instituição.

Todas as funções no evento são desempenhadas pelo corpo de voluntários da ONG – por um dia, jornalistas, professores, médicos, empresários e profissionais das mais diversas origens vestem seus aventais e assumem a cozinha e o serviço no salão.

Para Tatiana Sales, Presidente da ONG, esse é o principal diferencial dos eventos. “Tudo é feito com muito amor. Essas pessoas poderiam fazer o que quisessem com seu tempo e talentos – mas escolheram estar aqui, cozinhando e servindo aqueles que fazem nosso trabalho possível, apoiando a ONG financeiramente.”

A renda do evento será revertida para o cuidado com cães e gatos resgatados da rua pela instituição. O ingresso beneficente custará R$ 60, valor que apadrinha as despesas de um bichinho por um mês. O encontro ocorrerá no Pitanga Espaço Gastronômico, próximo ao Metrô Vila Madalena e contará também com a venda de produtos artesanais e de uma camiseta com estampa exclusiva. Vale destacar que doações de sacos de ração, brinquedinhos, remédios e outros mimos para os gatinhos serão muito bem-vindas!

Os ingressos podem ser adquiridos no dia do evento ou, antecipadamente, na lojinha virtual da ONG. Informações podem ser obtidas pelo e-mail adriana@miadoselatidos.org.br ou pelo telefone/Whatsapp (11) 99197-7550, com Adriana Tschernev.

Serviço:

I Festival Mexicano Vegano

08 de Abril das 12h às 17h

Pitanga Espaço Gastronômico

Rua Original 162. Vila Madalena. São Paulo – SP (Próximo ao Metrô Vila Madalena)

Ingresso: R$ 60

www.miadoselatidos.org.br / https://www.facebook.com/confraria.miados.e.latidos/

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Galápagos lança jogo “X-Men Insurreição Mutante” Galápagos lança jogo “X-Men Insurreição Mutante”
‘Looney Tunes Cartoons’: nova série original chega à HBO Max e ao Cartoon Network ‘Looney Tunes Cartoons’: nova série original chega à HBO Max e ao Cartoon Network
Disney+ dá sinal verde para Série Musical de “A Bela e a Fera” Disney+ dá sinal verde para Série Musical de “A Bela e a Fera”
Assista aos novos vídeos de “G.I. Joe Origens: Snake Eyes” Assista aos novos vídeos de “G.I. Joe Origens: Snake Eyes”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.