Festival Ópera na Tela exibe versão francesa de “Don Carlos”

Em cartaz na Ópera de Paris até 11 de novembro, a ópera Don Carlos será exibida nesta quarta-feira (8/11), no cinema ao ar livre montado no Parque Lage para o Festival Ópera na Tela, que encerra sua programação com chave de ouro. Filmada no último dia 19 de outubro, esta versão francesa de Don Carlos traz um elenco de sonhos, considerado o melhor do mundo atualmente, reunido para comemorar os 150 anos da estreia mundial deste clássico de Giuseppe Verdi, mais conhecido em sua tradução italiana como Don Carlo.

Jonas Kaufmann, um dos maiores intérpretes de Don Carlos, retoma o papel que interpreta desde 2013, dirigido por Krzysztof Warlikowski sob a batuta de Philippe Jordan e acompanhado de um grupo vocal excepcional, formado por Sonya Yoncheva, como Elizabeth, Elīna Garanča e Ludovic Tézier.

“Fica diferente em francês. Os personagens são talvez um pouco mais suaves,um pouco mais delicados. Tenho a sensação que se tornaram menos dramáticos, apenas devido à língua francesa que torna as coisas um pouco mais sutis, um pouco mais delicadas do que o italiano”, explica Jonas Kaufmann.

O Ópera na Tela está em sua terceira edição e tem o objetivo de trazer obras recentes e inéditas para os brasileiros. O festival, que começou no dia 28 de outubro no Parque Lage, exibiu 12 óperas filmadas nos teatros europeus em um telão de cinema montado sob tenda de cristal especialmente para o evento. Com o fim da programação no parque, o festival segue para os cinemas de 20 cidades brasileiras, e fica em cartaz até outubro de 2018.

O evento conta com patrocínio master do Sofitel Hotels & Resorts, patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, patrocínio da EDF Norte Fluminense, da Edenred e Ticket, e copatrocínio do BNP Paribas e da MedRio. A produção é da Bonfilm, organizadora do Festival Varilux de Cinema Francês, que esse ano chegou a 55 cidades e levou 180 mil pessoas aos cinemas.

Serviço:

Festival Ópera na Tela

08 de novembro às 19h30

Parque Lage

Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro / RJ

Ingressos: R$ 24 (inteira) e R$ 12,50 (meia), vendidos antecipadamente pelos sites  www.operanatela.com e https://www.bilheteriadigital.com/

Meia-entrada de acordo com a lei vigente para a classe artística e clientes Philos TV

Capacidade: 400 lugares

Outras informações: (21) 2557-6717

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

“Halloween Kills: O Terror Continua”: Novo vídeo traz curiosidades sobre a máscara de Michael Myers “Halloween Kills: O Terror Continua”: Novo vídeo traz curiosidades sobre a máscara de Michael Myers
“Angel”, spin-off de Buffy: A Caça-Vampiros, chegou no Star+ “Angel”, spin-off de Buffy: A Caça-Vampiros, chegou no Star+
Confira o novo trailer de “Ghostbusters – Mais Além” Confira o novo trailer de “Ghostbusters – Mais Além”
“Espíritos Obscuros”: Saiba mais sobre a produção de terror “Espíritos Obscuros”: Saiba mais sobre a produção de terror
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.