Festival Varilux de Cinema Francês 2017: site e vinheta são lançados

Está chegando o dia de estreia do Festival Varilux de Cinema Francês, que levará a mais de 55 cidades brasileiras os mais recentes filmes estrelados por Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet e Omar Sy, além de novos expoentes do cinema francês, a partir do dia 07 de junho.

Durante duas semanas, o público poderá conhecer a diversidade de gêneros e temáticas da nova cinematografia francesa, além de se encantar com o clássico “Duas Garotas Românticas” – que completa 50 anos e será exibido em cópia restaurada no Festival.

A música “Arrivée des camionneurs”, composta por Michel Legrand para a trilha sonora original do longa de 1967, dá o tom para a edição de imagens que mostra um pouco dos filmes na programação. Para assistir à vinheta, clique aqui.

O eclético festival contempla um público variado. Há filmes para entreter, emocionar, aprender, divertir, refletir e que partem de histórias vindas de livros, de outras obras, de experiências pessoais, de acontecimentos históricos, de roteiros originais.

O site que acaba de entrar no ar já traz a relação de filmes, sinopses, trailers, além de  informações sobre a delegação que virá prestigiar a abertura do festival no Brasil. Lá também poderão ser encontradas informações sobre as atividades paralelas do Festival, como o Laboratório de Roteiro Franco-Brasileiro, mesas-redondas, sessões educativas e palestras, que serão atualizadas até o início do evento. Detalhes sobre as sessões, com horários e salas, também serão disponibilizados no site.  Para acessar o site, clique aqui.

O Festival Varilux de Cinema Francês é produzido pela Bonfilm, com patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Mais informações em: www.variluxcinefrances.com.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil
“Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio “Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio
Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente
“Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países “Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.