Filmagens de “Detetives do Prédio Azul (D.P.A.)” começam no Rio de Janeiro

Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), principal produção nacional do Gloob, vai virar filme sob direção de André Pellenz (que também responde pela série na TV e pelo sucesso cinematográfico “Minha Mãe é Uma Peça”). A produção começou a ser rodada em  16 de janeiro, no Rio de Janeiro, e traz da televisão para os cinemas o universo lúdico de mistérios e aventuras de três amigos inseparáveis que se reúnem em um clubinho secreto para investigar os estranhos acontecimentos do prédio onde moram. A estreia está prevista para julho de 2017.

A atração, que estreou no Gloob em junho de 2012, acumula oito temporadas já exibidas e conquistou crianças, jovens e adultos em todo o país. “Para nós é um prazer extrapolar os limites do Prédio Azul, não apenas do ambiente interno para o externo (teremos locações incríveis no filme), como também da tela da TV para a tela grande. D.P.A. é a nossa série nacional de maior sucesso, e estamos confiantes de que o público vai adorar o filme. Será um presente para os fãs e também uma ótima maneira para outras crianças conhecerem a série”, afirma Paula Taborda dos Guaranys, gerente de Conteúdo e Programação do Gloob.

No longa, Bento (Anderson Lima), Sol (Leticia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta) vão unir forças para salvar o Prédio Azul de uma demolição. Enquanto desvendam os mistérios que condenaram o prédio, eles precisam lidar com a temida síndica, Dona Leocádia (Tamara Taxman), que parece estar sob efeito de um poderoso feitiço. No improvisado clubinho móvel, eles vestem suas capas e se tornam os Detetives do Prédio Azul. Mas, nesta importante missão, na qual o futuro do prédio está em risco, eles não estarão sozinhos. O trio contará com a ajuda dos detetives veteranos: Tom (Caio Manhente), Mila (Leticia Pedro) e Capim (Cauê Campos), além do atrapalhado porteiro Severino (Ronaldo Reis).

“Transformar a série em filme foi o caminho natural a ser seguido”, conta o diretor André Pellenz. “O público se envolveu com os mistérios da trama e a relação de amizade entre a turma. A gente partiu desse mote de descobertas e brincadeiras para construir o filme como uma aventura lúdica, uma história de amigos que tem humor e até um vilão sobre o qual prefiro guardar segredo”.

“A produção está toda concentrada no Rio de Janeiro, onde vamos gravar em estúdio e em locações que vão enriquecer a trama”, explica Sandi Adamiu, diretor da Paris Entretenimento. “Produzir um filme nacional que ressalta a abordagem lúdica da série é um grande privilégio”.

O longa-metragem é uma produção da Paris Entretenimento em coprodução com o Gloob e a Globo Filmes. O filme terá distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.