Filme de Fernando Meirelles, “Dois Papas”, encerra Mostra SP

Crédito: Helena Yoshioka

“Dois Papas”, filme Netflix dirigido por Fernando Meirelles, foi exibido no encerramento da 43ª edição da Mostra Internacional de Cinema SP nesta quarta, dia 30, em uma sessão especial no Auditório Ibirapuera com a presença do diretor e convidados.

Além de assistir ao filme, o público presente também pôde conferir a exposição de duas amostras do figurino original do longa, usada pelos personagens de Anthony Hopkins, que vive o Papa Bento XVI e Jonathan Pryce, que representa o Papa Francisco.

Estreia dia 20 de dezembro na Netflix.

Sobre “Dois Papas”

O diretor Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por “Cidade de Deus”, e o roteirista Anthony McCarten, três vezes indicado ao Oscar, trazem a história dos bastidores de uma das mais dramáticas transições de poder nos últimos 2000 anos.

Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar em 2012. Em vez disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo papa chama seu maior crítico e futuro sucessor em Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica.

O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo.

* Inspirado em fatos reais.

http://netflix.com/thetwopopes

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Crítica: “Abigail” Crítica: “Abigail”
Crítica: “Guerra Civil” Crítica: “Guerra Civil”
Crítica: “Jorge da Capadócia” Crítica: “Jorge da Capadócia”
Crítica: “Névoa Prateada” Crítica: “Névoa Prateada”
© 7212 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.