Filme “Polícia Federal – A lei é para todos” ultrapassa 1 milhão de ingressos

O filme “Polícia Federal – A lei é para todos”, thriller que revela os bastidores da Operação Lava Jato, rompeu a barreira de 1 milhão de ingressos vendidos no fim de semana estendido de 21 a 24 de setembro. A produção, que estreou no dia 07 de setembro, já acumula uma bilheteria de R$16.979.086.

Segundo o portal especializado Filme B, o longa se prepara para liderar o ranking dos filmes brasileiros lançados em 2017, ultrapassando  “Detetives do Prédio Azul”, que vendeu 1.192.368 ingressos.

“Os resultados comerciais confirmam o que sempre pensamos: os brasileiros queriam ver na tela grande um thriller policial com a história do mais importante acontecimento no país nos últimos anos,” destaca o produtor Tomislav Blazic, da New Cine & TV e Raconto Produções. “Acredito que inauguramos uma nova tendência no cinema nacional, a de filmes baseados em fatos reais, sobre os grandes temas do país, feitos no calor dos acontecimentos, algo que já é uma tradição em várias cinematografias, em particular em Hollywood”, afirma.

Mais do que o sucesso de bilheteria, a produção tem gerado mobilizações espontâneas em todo país. São muitos os relatos de sessões em que o público aplaude de pé no fim da projeção. Em Curitiba, os 180 funcionários do restaurante Coco Bambu assistiram ao filme juntos, convidados pelo proprietário do estabelecimento, Ranieri Saraiva. A intenção, segundo a coordenadora de eventos da casa, Suzana Laporte, foi proporcionar um programa de lazer e de cidadania ao grupo de colaboradores do restaurante.

“Polícia Federal – A lei é para todos” tem recebido prêmios que ultrapassam o universo do cinema. O produtor Tomi Blazic e o diretor Marcelo Antunez foram homenageados em 2 de setembro na II Jornada Internacional de Investigação Criminal, realizada na cidade de Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul.

Os organizadores reconheceram a contribuição do filme por apresentar ao público a história do maior esquema de corrupção do mundo. A Jornada contou com mais de 1.500 participantes – advogados, secretários de segurança, delegados, autoridades governamentais etc. – e com palestrantes do FBI e dos serviços de segurança anticorrupção da Itália e Suíça, além do juiz Sérgio Moro.

O filme também foi homenageado na V Conferência Internacional de Prevenção e Combate à Corrupção, realizada no Rio de Janeiro nos dias 20 e 21 de setembro, que foi organizada pelo Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia – IBDC, Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF e Comissão Especial Anticorrupção, Compliance e de Controle Social dos Gastos Públicos (CSGP) da OAB/RJ.

Além das homenagens, o título foi convidado a participar do maior festival de filmes anticorrupção do mundo, o Fraud Film Festival, em Amsterdã, na Holanda, que será realizado nos dias 05 e 06 de outubro.

O produtor Tomi Blazic anunciou que já está trabalhando na continuação. A equipe da produtora iniciou o processo de pesquisa de informações que vai embasar a redação do roteiro do segundo filme.

“O que não faltam são acontecimentos cinematográficos. O segundo filme vai ter Eduardo Cunha, Aécio Neves, Michele Temer e mais sobre o Lula,” adianta Tomi Blazic.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Distribuído pela Paris Filmes, thriller “Infestação” ganha data de estreia no Brasil Distribuído pela Paris Filmes, thriller “Infestação” ganha data de estreia no Brasil
Claro tv+ e Netflix levam experiência imersiva de “Avatar: O Último Mestre do Ar” à Avenida Paulista Claro tv+ e Netflix levam experiência imersiva de “Avatar: O Último Mestre do Ar” à Avenida Paulista
Central Plaza Shopping realiza evento de adoção de animais Central Plaza Shopping realiza evento de adoção de animais
Livro narra os 200 anos da imigração alemã no Brasil Livro narra os 200 anos da imigração alemã no Brasil
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.