Flávio Migliaccio, eterno ‘Tio Maneco’, ganha homenagem no Canal Brasil

O ator, produtor, diretor e roteirista Flávio Migliaccio, uma das personalidades mais queridas da classe artística e também do público, faleceu dia 04 de maio, aos 85 anos. Com diversos papéis no cinema, teatro e na TV, ele tornou-se conhecido pelos emblemáticos personagens Tio Maneco e Xerife da novela “O Primeiro Amor” e do seriado infantil “Shazan, Xerife & Cia”.

Para homenageá-lo, o Canal Brasil traz uma programação especial na próxima terça, dia 12. Às 16h30, será exibido o longa “Aventuras com Tio Maneco” (1971), comédia assinada e protagonizada por Migliaccio, cujo sucesso acabou se desdobrando em uma série de TV e mais três filmes.

E às 18h15, vai ao ar “Boleiros – Era Uma Vez o Futebol…” (1998), no qual o ator encarna Naldinho, um ex-jogador do Corinthians, que ajudava a relembrar na mesa do bar fatos marcantes acontecidos no campo.

Além da programação no canal, fãs do ator podem acompanhar seu trabalho em outros longas-metragens disponíveis nas plataformas on demand. O filme “Todas as Mulheres do Mundo”, estrelado pelo ator, tem aluguel disponível nas plataformas das operadoras Net/Now, Oi e Vivo. “Terra em Transe”, clássico do Cinema Novo de qual o ator fez parte do elenco, está liberado gratuitamente no Canal Brasil Play.

O Canal Brasil prepara também um documentário sobre a vida do artista, ainda sem data de estreia. “Migliaccio, o Brasileiro em Cena” é produzido pela Afinal Filmes e pelo Canal Brasil, em parceria com a Globo Filmes e está em fase de finalização.

Homenagem a Flávio Migliaccio

Aventuras com Tio Maneco (1971)

12 de maio às 16h30

Sinopse: Tio Maneco leva os sobrinhos para passarem férias no sítio do avô, um obcecado por seres do espaço sideral. Ao chegarem ao local, descobrem que o avô foi capturado por um robô de outro planeta.

Classificação: Livre

Boleiros – Era Uma Vez o Futebol (1998)

12 de maio às 18h15

Sinopse: Com fotos de jogadores pelas paredes, um bar paulistano é o ponto de encontro de um grupo de homens com algo em comum: todos são boleiros, profissionais e ex-profissionais do futebol.

Classificação: Livre

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Studio Universal estreia novos filmes natalinos em dezembro Studio Universal estreia novos filmes natalinos em dezembro
Em dezembro, Looke irá adicionar mais de 30 filmes por semana Em dezembro, Looke irá adicionar mais de 30 filmes por semana
HBO Max anuncia ‘Onda Boa com Ivete’, série documental de Ivete Sangalo HBO Max anuncia ‘Onda Boa com Ivete’, série documental de Ivete Sangalo
Editora Serena lança “Vivendo como um guerreiro”, que conta a trajetória do humorista Whindersson Nunes Editora Serena lança “Vivendo como um guerreiro”, que conta a trajetória do humorista Whindersson Nunes
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.