Folclore Brasileiro é tema de peça infantil no Auditório MuBE

“Se essa rua fosse minha – Espetáculo de Brincar”, foi extraído do folclore infantil em diferentes raízes (lusa e indígena). Os personagens Teresinha de Jesus e Alecrim Dourado, são brincantes, com diferentes origens e realidades culturais, mas que se reúnem todos os dias na rua onde moram para brincar. Enquanto brincam eles tecem reflexões e comentários sobre a vida e sobre a experiência única que é crescer, amadurecer.

A peça é totalmente interativa, fazendo com que os espectadores ‘experimentem o brincar’, junto aos atores no palco. São brincadeiras folclóricas que fazem e/ou fizeram parte do universo infantil brasileiro.

O espetáculo é o resultado prático de um trabalho baseado em pesquisa na área do folclore infantil brasileiro desenvolvido pela equipe da Palco Produções, sob coordenação do Folclorista Inami Custódio Pinto e de Paula Giannini (autora do  texto).

Uma experiência que apresenta às crianças a riqueza da gama de brincadeiras de rua do folclore brasileiro infantil e proporciona aos adultos um mergulho de volta a sua infância.

Crédito da foto: Divulgação.

Serviço:

“Se essa rua fosse minha – Espetáculo de Brincar”

Temporada: Até 28 de maio. Sábados às 17h

Auditório MuBE

Rua Alemanha 221, Jardim Europa. São Paulo, SP

Duração: 70 minutos

Classificação Livre

Entradas: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

da Redação A Toupeira

Filed in: Teatro

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.