Fonte do Ibirapuera apresenta espetáculo em homenagem à cidade de São Paulo

Crédito: Foto Perigo

Em comemoração aos 464 anos de São Paulo, a Fonte Elo Ibirapuera dará início às apresentações de aniversário da cidade. O show das águas acontece de 25 de janeiro a 04 de fevereiro, em duas sessões: 20h30 e 21h.

A novidade este ano é que a Elo também fará a transmissão do espetáculo para dentro do Parque, através da instalação de uma tela de água, com 16m x 8m de dimensão, e de uma cabine de projeção extra. Esse era um pedido do público, já que a Fonte foi projetada e construída para realizar os shows para o lado de fora do Parque.

O espetáculo, que tem 20 minutos de duração, começa com a silhueta de três personagens principais – um professor, um gari e uma executiva – que caminham pela cidade, mostrando lugares históricos, prédios, monumentos, placas de ruas e nomes de bairros.

Em outra cena, o show mostra closes de rostos de diferentes etnias, mostrando diversidade e a unidade humanas, enquanto placas de ruas, praças e bairros paulistanos fazem molduras para esses múltiplos paulistanos.

A riqueza cultural de São Paulo, a arte urbana através dos grafites e street dancers também são lembrados, assim como a vida noturna e variedade gastronômica que a cidade oferece. O esporte também não fica de fora e imagens dos principais estádios de São Paulo são exibidas no ecran.

Entre as canções que fazem parte do repertório do espetáculo – produzido pela Divina Comédia, realizado pela Elfus Eventos e com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura –, estão alguns famosos chorinhos, ska, samba e hip hop. Entre as músicas escolhidas, estão a homenagem à cidade, “Te amo, São Paulo”, de Tom Jobim, “Que Bonito É”, recriada por Leo Gandelman, e “Chorinho Pra Ele”, de Hermeto Pascoal, além de temas clássicos de Wagner e Villa Lobos.

Crédito: Foto Perigo

Serviço:

Fonte Elo Ibirapuera – Programação Especial de Aniversário de São Paulo

De 25 de janeiro a 04 de fevereiro. Apresentações às 20h30 e 21h

Parque Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n. Ibirapuera. São Paulo – SP

Evento Gratuito

Modo Ornamental: A fonte funciona em modo ornamental todos os dias. De 2ª a 6ª, das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h. Sábados e domingos, das 09h às 12h e das 14h às 18h

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Pessoas cegas e com baixa visão participam de teste de acessibilidade em cinema Pessoas cegas e com baixa visão participam de teste de acessibilidade em cinema
McLanche Feliz traz os filmes mais icônicos da DreamWorks em nova campanha com brinquedos sustentáveis McLanche Feliz traz os filmes mais icônicos da DreamWorks em nova campanha com brinquedos sustentáveis
Desvendando a Marvel: Produções do Disney+ para entender os Bastidores do Estúdio Desvendando a Marvel: Produções do Disney+ para entender os Bastidores do Estúdio
Mercado Livre e Omelete entregam spoilers da CCXP Mercado Livre e Omelete entregam spoilers da CCXP
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.