Galápagos celebra Dia do Jogo de Tabuleiro com eventos

Nestes sábado e domingo, 28 e 29 de abril, a Galápagos Jogos, com o apoio de diversos parceiros pelo Brasil, promoverá o Tabletop Weekend, iniciativa que visa celebrar o famoso Tabletop Day – Dia Internacional do Jogo de Mesa. Serão mais de 60 eventos de Norte a Sul no país, com a expectativa de reunir um público acima de 20 mil pessoas.

“É incrível notar a explosão do mercado de jogos de tabuleiro no Brasil, especialmente na era da tecnologia. Pessoas de todo o tipo e faixas etárias estão buscando essa forma de entretenimento”, comenta Yuri Fang, presidente de Galápagos.

Os eventos serão realizados por organizadores independentes e lojas especializadas em mais de 30 cidades brasileiras, de grandes capitais a cidades de menor porte. A lista completa com detalhes de locais e horários pode ser acessada aqui.

O ramo, que antes era visto como um mercado de nicho, tem se tornado cada vez mais pulverizado. A diversidade de jogos disponíveis no mercado impressiona. Somente a Galápagos lançou no ano passado cerca de 40 novos títulos. Nos últimos cinco anos, a empresa quintuplicou seus resultados, atingindo o posto de maior empresa de jogos de tabuleiro modernos no Brasil. São mais de 300 produtos já lançados e uma gama extensa de temáticas e tipos de jogos.

A evolução desse mercado no Brasil acompanha o desenvolvimento do setor globalmente. A cada ano são lançados mais de 3.500 títulos no mundo, representando um crescimento anual de quase 6%. De acordo com pesquisas, estima-se que aproximadamente a cada década o mercado dobra de tamanho.

“A chamada Era Dourada dos Jogos teve início no mundo após a década de 90. Aqui no Brasil, estamos começando a viver isso agora. Os clássicos tiveram um papel fundamental na abertura desse mercado e, hoje, existe uma variedade de jogos com tantas temáticas e estilos que agradam qualquer tipo de pessoa”, diz Yuri.

Sobre a Galápagos Jogos

Com 9 anos de trajetória, a Galápagos Jogos faz história no país como a principal editora brasileira de jogos de mesa modernos. Por meio de licenciamento, tradução e distribuição de títulos famosos e premiados mundialmente, a empresa contribui para que o Brasil tenha acesso a um produto que é tendência no mercado de entretenimento.

Com a missão de proporcionar experiências que aproximam pessoas e perpetuam boas memórias, a Galápagos Jogos tem um catálogo com mais de 300 produtos voltados para diferentes idades e públicos. São jogos que, além de divertir, proporcionam desenvolvimento em áreas como estratégia, criatividade, concentração, comunicação e lógica. Entre os grandes sucessos estão Zombicide, Dixit, Black Stories, Concept, Munchkin, e a linha Star Wars X-Wing.

Twitter: @galapagosjogos |Facebook: /galapagosjogos | Instagram: /galapagosjogos

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Assista ao trailer oficial da animação “Sing 2” Assista ao trailer oficial da animação “Sing 2”
Crítica: “Velozes & Furiosos 9” Crítica: “Velozes & Furiosos 9”
Disney+: Nova série “Turner & Hooch” ganha trailer e pôster Disney+: Nova série “Turner & Hooch” ganha trailer e pôster
Fx Brasil: O Mundo dos Games invade a Sessão Duplex do canal Fx Brasil: O Mundo dos Games invade a Sessão Duplex do canal
© 8660 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.