Galera Junior lança “Yakuba”, fábula sobre coragem e compaixão ambientada na África

Yakuba capaO escritor francês Thierry Dedieu escreve e ilustra esta pequena e significativa fábula sobre coragem, compaixão e moral, que tem o continente africano como cenário. Em “Yakuba”, o jovem que dá nome ao livro já está com idade para tornar-se um guerreiro. Sua comunidade prepara a cerimônia que marca o rito de passagem para todos os garotos. A Yakuba resta o teste final: enfrentar e vencer o leão que assusta a aldeia.

Depois de dias à espreita, o menino finalmente encontra o leão. Mas ele está ferido, e não tem qualquer chance de lutar. Yakuba terá então que decidir: mata o leão sem o menor esforço e torna-se um guerreiro forte e corajoso aos olhos de sua aldeia, ou poupa o animal e atende a seu próprio instinto.

O texto curto e rítmico de Dedieu se mescla às belas ilustrações em preto e branco, dotadas de um interessante jogo entre luz e sombra. Com edição especial em capa dura, o livro é um sucesso de crítica na França.

Ficha Técnica:

Título: Yakuba

Autor: Thierry Dedieu

Páginas: 40

Preço: R$ 52,90

Tradução: André Telles

Editora: Galera Junior / Grupo Editorial Record

da Redação A Toupeira

 

Filed in: Livros Tags: , , ,

You might like:

“Outro conto sombrio dos Grimm” revisita contos de fadas com muito humor “Outro conto sombrio dos Grimm” revisita contos de fadas com muito humor
Livro imagina a infância de Guimarães Rosa com linguagem cheia de poesia Livro imagina a infância de Guimarães Rosa com linguagem cheia de poesia
© 4068 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.