Galera Record lança dois livros inspirados no longa “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos”

O filme “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos” (leia nossas Críticas aqui e aqui), baseado no universo do famoso jogo “World of Warcraft” inspirou o lançamento de dois livros, que chegam às prateleiras em junho, pela Galera.

“Warcraft: Durotan” conta a história de sobrevivência do clã liderado pelo orc Durotan em um dos períodos mais difíceis que o mundo já enfrentou. A obra funciona como um prequel  do longa – sua história leva diretamente aos eventos narrados pelo filme. Já “Warcraft” é a novelização oficial da trama, baseada no roteiro de Duncan Jones, Charles Leavitt e Chris Metzen.

Lançado em 2004 pela Blizzard Entertainment, empresa que tem o maior serviço de jogos online no mundo, “World of Warcraft” é hoje um dos MMORPG (jogo de interpretação de personagens on-line e em massa para múltiplos jogadores) mais populares do planeta, com milhões de jogadores ativos. A Galera já vendeu cerca de 80 mil livros da série inspirada em WoW, entre eles “Marés de guerra”, “Sombras da Horda” e “A Ruptura”.

Warcraft Durotan capaFicha Técnica:

Título: Warcraft: Durotan

Autora: Christie Golden

Páginas: 224

Preço: R$ 29,90

Tradução: Alves Calado

Editora: Galera | Grupo Editorial Record

O mundo de Draenor está doente. A cada ano que passa, os invernos se tornam mais rigorosos e a comida fica mais escassa. Os orcs do clã Lobo de Gelo estão habituados com as impiedosas terras do norte e resistem diante de todas essas dificuldades. Gul’dan, um estranho orc de pele verde, chega por lá com promessas de uma nova terra, rica em água e comida. Mas exige a submissão à sua horda.

Os Lobo de Gelo recusam, e Gul’dan vai embora deixando para trás um rastro de morte que atinge o líder do clã. Agora, seu filho, o jovem Durotan terá que liderá-los, e vai fazer de tudo para manter a união de seu povo no momento mais difícil da história de Draenor.

Diante da fome, da fúria dos Elementos e da ameaça dos Andarilhos Vermelhos, Durotan terá uma árdua tarefa: impedir o fim dos Lobos de Gelo.

Warcraft capaFicha Técnica:

Título: Warcraft

Autora: Christie Golden

Páginas: 266

Preço: R$ 34,90

Tradução: Alves Calado

Editora: Galera | Grupo Editorial Record

Em “Warcraft”, um grupo de orcs guerreiros viaja de Draenor a Azeroth com a ajuda de um portal forjado em magia demoníaca. Inspirados por Gul’dan e liderados pelo terrível Mão Negra, os orcs invadem os domínios do rei Llane e promovem uma verdadeira guerra no mundo onde, até então, humanos, elfos e anões viviam em paz há muitos anos.

Mas nem toda a população de Draenor está contente com a invasão. Durotan quer apenas salvar sua família e seu povo. E ainda teme que a magia de Gul’dan também destrua aquele novo mundo cheio de possibilidades.

Assim, uma improvável aliança se forma entre ele e o guerreiro Lothar, que está decidido a defender seu mundo da nova ameaça. Junto ao rei Llane, eles enfrentarão a horda de Gul’dan e descobrirão que sacrifícios serão necessários para conseguirem aquilo que desejam.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, Livros Tags: , , ,

You might like:

Resenha: “Warcraft – Por Trás do Portal Negro” Resenha: “Warcraft – Por Trás do Portal Negro”
Meg Cabot lança novo título da série “A Mediadora” Meg Cabot lança novo título da série “A Mediadora”
Chega às livrarias pela Galera Record segundo volume da série “Brilhantes” Chega às livrarias pela Galera Record segundo volume da série “Brilhantes”
Crítica: “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos” (por um gamer) Crítica: “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos” (por um gamer)
© 8203 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.