Glória Pires liberta o inconsciente de seus pacientes em trailer de “Nise – O Coração da Loucura”

O eletrochoque, a agressividade e o tratamento desumano são substituídos pelos pincéis, telas e liberdade. A mudança faz surgir as imagens que povoam o inconsciente. É o que mostra Glória Pires, no papel de Nise da Silveira, no trailer que acaba de ser liberado de “Nise – O Coração da Loucura”, com estreia em 21 de abril.

Dirigida por Roberto Berliner, a produção retrata o início do trabalho da doutora com seus “clientes” através da arte e do afeto. “Eu não acredito na cura pela violência. Eu não sou capaz de fazer aquilo”, afirma ela após assistir a uma sessão de eletrochoque em um dos pacientes do Hospital Psiquiátrico Pedro II em momento decisivo de sua carreira.

O filme explora a revolução realizada por Nise que ecoou pelo resto do país, abolindo tratamentos violentos e destrutivos, como a lobotomia e o eletrochoque. Ela foi pioneira no uso da terapia ocupacional através de um ateliê de pintura e um tratamento baseado no afeto e no convívio com animais domésticos, métodos revolucionários que são referência até hoje.

Para assistir ao trailer, clique aqui.

Nise trailer oficial 1

Produzido pela TvZero, coproduzido pelo canal GNT e distribuído pela Imagem Filmes, o longa  já recebeu diversos prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz pelo Júri Oficial do Festival de Tóquio 2015, e Melhor Filme pelo Júri Popular do Festival do Rio 2015.

Filed in: Cinema Tags: , , , , ,

You might like:

Kéfera Buchmann solta a voz em vídeo para o lançamento do filme “É Fada!” Kéfera Buchmann solta a voz em vídeo para o lançamento do filme “É Fada!”
“É Fada”, com Kéfera Buchmann ganha pôster e trailer “É Fada”, com Kéfera Buchmann ganha pôster e trailer
Animação nacional “Bugigangue no Espaço” ganha pôster e trailer Animação nacional “Bugigangue no Espaço” ganha pôster e trailer
Dra. Nise da Silveira é tema de programação especial da Cinemateca Brasileira Dra. Nise da Silveira é tema de programação especial da Cinemateca Brasileira
© 3664 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.