“História Zero”: primeiro William Gibson previu o futuro, agora descreve o presente

historiazero_capaWilliam Gibson é mundialmente conhecido pelo romance “Neuromancer”, escrito em 1984 e inspiração para a cultuada trilogia de filmes “Matrix”. O mais novo lançamento da editora Aleph é o terceiro e último livro de uma série do autor que se passa no presente e, retrata um universo tecnológico movido pelos interesses dos grandes grupos midiáticos.

“História Zero” encerra a trilogia Blue Ant, que teve início com “Reconhecimento de Padrões e Território Fantasma”, e traz de volta o excêntrico magnata Hubertus Bigend, dono da agência de marketing Blue Ant e mestre na descoberta de novas tendências. O novo alvo de Bigend é Gabriel Hounds, designer que está por trás da concepção dos trajes militares americanos.

Tendo perdido seu dinheiro durante a recessão, a jornalista freelancer e ex-rockstar Hollis Henry está quebrada e terá de aceitar a proposta de Bigend para investigar Gabriel. Ela contará ainda com a ajuda de Milgrim, um tradutor que acaba de sair de uma clínica de reabilitação e está livre do vício em drogas.

É uma trama pós-moderna que faz a intersecção do mundo fashion com a cultura militar e a especulação financeira. As personagens sustentam o seu poder por meio do conhecimento, da tecnologia e do dinheiro. Gibson discute como a cultura militar pode influenciar aspectos da nossa vida cotidiana, incluindo o mundo da publicidade e da moda.

 Ficha Técnica:

Título: História Zero

Autor: William Gibson

Tradução: Fábio Fernandes

Nº de páginas: 504

Preço de capa: R$ 49,90

Editora: Aleph

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros Tags: , , ,

You might like:

Editora Aleph lança “Star Wars: Lordes dos Sith” Editora Aleph lança “Star Wars: Lordes dos Sith”
Editora Aleph lança “O Mundo Perdido” Editora Aleph lança “O Mundo Perdido”
Biografia de Douglas Adams com trechos inéditos de “O Guia do Mochileiro das Galáxias” chega às livrarias Biografia de Douglas Adams com trechos inéditos de “O Guia do Mochileiro das Galáxias” chega às livrarias
Aleph comemora 50 anos de Star Trek com nova edição de “Portal do Tempo” Aleph comemora 50 anos de Star Trek com nova edição de “Portal do Tempo”
© 3955 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.