Horror Expo 2019 terá RPG Arena com “Chamado de Cthulhu”

Cthulhu, entidade cósmica criada por Howard Phillips Lovecraft em 1926 se tornou um ícone do horror mundial e ela não poderia ficar de fora da Horror Expo 2019, o maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura e cultura pop, acontecerá entre 18 e 20 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo/SP.

O visitante poderá vivenciar o mundo de Lovecraft de perto na RPG Arena, criada pela Editora New Order, tendo como atração principal o jogo Chamado de Cthulhu, que será lançado oficialmente no evento. Também estarão disponíveis outros títulos, como Kuro, Starfinder e Belregard. A experiência gratuita funcionará todos os dias da Horror Expo 2019 e consistirá em cinco mesas de RPG acontecendo ao mesmo tempo, cada uma com o máximo de cinco e um mestre narrando o jogo.

Os fãs de Cthulhu que gostam do universo do RPG viverão momentos inesquecíveis, envolventes e tensos, e quem não conhece, terá uma oportunidade de imersão inigualável.

Chamado de Cthulhu | Imagem: Editora New Order

Chamado de Cthulhu: o jogo de horror lovecraftiano

Chamado de Cthulhu é um jogo cheio de segredos, mistérios e horror. No papel de um investigador inabalável, você viajará para lugares estranhos e perigosos, descobrirá tramas abomináveis e desafiará os terrores da noite. Você encontrará entidades enlouquecedoras, monstros e cultistas insanos. Em tomos estranhos e esquecidos, você e seus companheiros podem muito bem decidir o destino do mundo!

Este é um RPG de horror baseado nos escritos do norte-americano H.P. Lovecraft, que compôs uma grande quantidade de obras durante as décadas de 1920 e 1930, tratando tanto dos horrores exteriores quanto os interiores.

Kuro | Imagem: Editora New Order

Kuro: horror oriental cyberpunk

Em 2048 algo sombrio retornou ao Japão. Um esforço internacional criou um bloqueio naval ao redor do país para conter a ameaça e agora nada entra ou sai da ilha. Seu personagem é prisioneiro e sobrevivente deste cenário de horror japonês com um toque de cyberpunk com implantes e bioware. Novas religiões surgem para aplacar os anseios da população como uma mistura de tecnologia e xintoísmo chamado de Occultech.

O livro descreve Shin-Edo, a nova Tóquio, como uma cidade avançada onde as pessoas comuns tem amplo acesso a tecnologia de ponta, como androides de companhia. As regras são simples e acessíveis e Kuro é um prato cheio para fãs tanto de ficção científica como de horror.

Belregard | Imagem: Editora New Order

Belregard: caos na idade média

Belregard é um RPG de histórias de horror em um cenário medieval cru e brutal, à imagem do que foi a idade média europeia após a queda do império romano. É um lugar escuro, envolto por trevas e ignorância, onde a única salvação da humanidade parece residir na fé. Mas não pense que esta religiosidade é livramento das trevas que cercam o mundo. Não importa para onde você corra ou onde tente se esconder, a escuridão não precisa te alcançar, residindo dentro de cada um. Cada homem e mulher de Belregard é capaz de feitos incríveis, seja para o bem, seja para o mal. São filhos abençoados do Criador, o que torna a corrupção ainda mais saborosa para o Inimigo, a Sombra Viva.

Arrisque-se neste mundo derrotado, entregue aos caprichos de uma força invisível que vive dentro do coração de cada mortal. Explore as ruínas imperiais, desbrave os ermos isolados, combata os inimigos de tua casa, de teu estandarte, no campo de batalha e na corte, onde uma língua afiada vale mais que a mais pesada das lâminas. Permita-se descobrir o monstro que existe dentro de você, quando perceber que está sozinho num mundo de mentiras e tormentos.

Starfinder | Imagem: Editora New Order

Starfinder: magia e tecnologia na galáxia

Starfinder é um jogo de fantasia científica, um gênero misto que contém elementos de ficção científica e fantasia, focado em aventuras de mundos fantásticos, exploração da galáxia e viagens em espaçonaves pela Deriva. Lugar onde magia e tecnologia se misturam e se confundem.

Existem também muitos outros conflitos, como por exemplo conflitos entre colônias, grupos políticos e corporações galácticas. As raças que compõem Starfinder são Androides, Kasathas, Lashuntas, Shirrens, Vesk e Ysoki, cada uma delas com suas habilidade, personalidades e peculiaridades.

A RPG Arena funcionará durante todos os dias da HORROR EXPO 2019, das 12h às 22h. Mais informações sobre Chamado de Cthulhu, Kuro, Starfinder e Belregard estão disponíveis em: www.newordereditora.com.br.

Para mais informações, acesse: www.horrorexpo.com.br.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Saia da Toca

You might like:

Editora Luz da Serra lança “Minuto da Gratidão” Editora Luz da Serra lança “Minuto da Gratidão”
Estrelada por Renée Zellweger, cinebiografia de Judy Garland ganha primeiro trailer Estrelada por Renée Zellweger, cinebiografia de Judy Garland ganha primeiro trailer
Crítica: “A Grande Mentira” Crítica: “A Grande Mentira”
Crítica: “O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos” Crítica: “O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.