Inverno na Taverna Medieval – casa temática divulga as opções para a estação

Crédito: Divulgação

Miladies e Milords de terras tupiniquins que habitam São Paulo ou que apenas estejam de passagem durante as frias noites deste inverno, poderão encontrar na Taverna Medieval, localizada na Vila Mariana, um apreciável vinho quente, exclusivamente preparado para a estação e duas variações de sopas, servidas no pão italiano.

O Vinho do Velho Urso é preparado com mel, gengibre, canela, erva doce, uva passa, noz moscada, cravo da Índia, maçã verde e cardamomo – especiaria muito valorizada na idade média que denota a bebida sabor intenso e ao mesmo tempo suave. A bebida é servida em uma caneca de vidro e custa R$20.

Para acompanhar, a casa retorna ao cardápio as deliciosas sopas, muito apreciadas no último inverno. Em duas opções, Creme de queijos de Odin (cream cheese gorgonzola muçarela e provolone) e Sopa de Ervilha de Frigga (ervilha, bacon e calabresa) ambas servidas no pão italiano – R$35,00. O menu especial de inverno fica disponível até o final do mês de junho.

Sobre a Taverna Medieval

Localizada no bairro da Vila Mariana, a casa completou recentemente dois anos e atrai visitantes apaixonados pela gastronomia com referências à cultura medieval e ao entretenimento que inclui datas dedicadas ao RPG e uma área para praticar arqueria.

A casa adicionou a todos os pratos do cardápio um ”índice de medievalidade” – brincadeira para que os clientes saibam o quão medieval será a sua experiência na Taverna e ao prato pedido.

Os índices que vão de 1 a 5 sinalizam ingredientes pouco usados na época ou que nem existiam, até os que faziam parte do dia a dia de lordes e ladys. Também fazem parte da programação fixa sessões de runas e apresentações de música medieval ao vivo às sextas e sábados.

Para mais informações: www.tavernamedieval.com.br.

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Crítica: “Abigail” Crítica: “Abigail”
Crítica: “Guerra Civil” Crítica: “Guerra Civil”
Crítica: “Jorge da Capadócia” Crítica: “Jorge da Capadócia”
Crítica: “Névoa Prateada” Crítica: “Névoa Prateada”
© 1764 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.