Johnnie Walker traz exposição gratuita com releituras do Striding Man

Johnnie Walker, uma das maiores marcas de Whisky do mundo, mais uma vez aposta no território da arte. Em parceria com os artistas Jady Salvatico, Léo Alves e Marcela Rodrigues, fazem releitura do icônico Striding Man, nesse final de semana na Vila Madalena.

O Ziv Gallery, local onde serão feitas as finalizações de 7 estátuas do símbolo da marca, abrirá as portas para o público das 13h às 18h com entrada gratuita.

As obras ficarão disponíveis no local até o dia 03 de julho, e depois seguirão para bares e restaurantes em São Paulo, com diferentes estilos, onde farão parte das casas.

Durante o evento neste sábado, os artistas estarão presentes para finalizarem as customizações, e personalizar garrafas da marca que ficarão expostas no bar. Além das obras exclusivas, bartenders estarão disponíveis para realizar drinks como Black Tonic Highball, uma mistura feita de Whisky com uma bebida gaseificada.

O famoso Striding Man foi criado em 1908 e passou por várias mudanças até chegar na conhecida pelo público atualmente. Mesmo como um ícone clássico, a marca aposta em sua modernização como uma forma de evolução, como dito no próprio slogan “Keep Walking”.

Entre exemplos anteriores, temos a versão exclusiva de Johnnie Walker em parceria com as séries La Casa de Papel e Game of Thrones, além da colaboração com Adidas no Lollapalooza, onde esteve presente com roupas personalizadas da marca.

Entre os responsáveis pela intervenção urbana, encontram-se artistas que vivem no mesmo estado de espírito de evolução pessoal que a marca promove:

– A designer e artistas de lettering Jady Salvatico, responsável pela customização de 4 estátuas, apaixonada por desenhar letras desde criança e espalhar mensagens que acredita através de sua arte;

– A artista plástica Marcela Rodrigues, encarregada pela intervenção de 2 estátuas, conhecida por retratar o universo feminino para incentivar artistas mulheres a desbravar o mundo das artes, além de utilizar temas botânicos e chamar a atenção de marcas com trabalhos aplicados em produtos;

– Léo Alves, artista plástico convidado para customizar uma estátua com sua capacidade de impactar positivamente a vida de pessoas através de sua arte, admirador de desenhos e pinturas desde criança que passou a experimentar cores do abstrato ao grafismo como forma subliminar e expressiva.

“Está no DNA de Johnnie Walker apoiar pessoas e artistas que visem o crescimento pessoal e estão sempre em movimento. Ficamos muito felizes em ver artistas construindo história junto com a gente, colocando a criatividade e a personalidade de cada um em nosso ícone”, conclui Homero Ciacanglini, gerente de Marketing Johnnie Walker Paraguay, Uruguay e Brasil.

O bar ZIV Gallery, bar parceiro de Johnnie Walker é um local que conversa diretamente com a arte e a região em que está inserido, o Beco do Batman. O ambiente conta com pinturas e obras de diversos artistas, além de música, drinks e um rooftop.

Serviço:

Exposição Striding Man

De 25 de junho a 03 de julho. Das 13h às 18h

ZIV Gallery

Rua Gonçalo Afonso, 119 (Beco do Batman) – Pinheiros. São Paulo / SP

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Saia da Toca

You might like:

Crítica: “Abigail” Crítica: “Abigail”
Crítica: “Guerra Civil” Crítica: “Guerra Civil”
Crítica: “Jorge da Capadócia” Crítica: “Jorge da Capadócia”
Crítica: “Névoa Prateada” Crítica: “Névoa Prateada”
© 4835 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.