Jonas Bloch é homenageado na abertura do 20º Cine PE

O Cinema São Luiz estava lotado ontem, segunda-feira (02), na abertura da 20ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual. A plateia, com pouco mais de mil pessoas, assistiu à homenagem ao ator Jonas Bloch e conferiu as produções selecionadas para o primeiro dia de exibições.

O ator se emocionou assistindo a cenas históricas de sua carreira, na TV, teatro e, principalmente no cinema, mostradas no vídeo homenagem, produzido pelo Canal Brasil. “Estou muito honrado por esse prêmio, principalmente por ser em Pernambuco. Com cinema, tive o privilégio de participar de momentos muito especiais. Já fiz, por exemplo, filmes no meio da floresta, comendo mal, dormindo mal, mas com equipe e elenco felizes, fazendo com muita paixão. Sou muito grato”.

Jonas Bloch Cine PE

Depois do breve discurso, o ator foi surpreendido pela chegada de sua filha, Débora Bloch, que foi ao Recife de surpresa para entregar a ele o troféu Calunga de Ouro. “Estou muito orgulhosa de entregar essa homenagem ao meu pai, com quem aprendi muito e ainda aprendo. Aprendo com a fé que ele tem na arte como algo transformador, com o seu inconformismo. Aprendi que a liberdade é o maior valor que alguém pode ter e que só se tem isso com democracia. Fiquei muito feliz que o cinema reconheceu o artista que ele meu pai é e o acolheu”.

A noite contemplou a exibição dos curtas “Não Tem Só Mandacaru”, de Tauana Uchôa, e “Paulo Bruscky”, de Walter Carvalho, também presentes na sessão. O longa-metragem “Por Trás do Céu”, de Caio Sóh ,encerrou o evento, que contou com a presença do diretor, dos protagonistas, Nathalia Dill e Emilio Orciollo, e dos atores Renato Góes e Paula Burlamaqui.

O Cine PE 2016 exibirá até o dia 08 de maio 29 filmes (11 longas e 18 curtas) em competição. Todas as sessões e a cerimônia de encerramento acontecem no Cine São Luiz, construído em 1952 no bairro da Boa Vista, às margens do Rio Capibaribe. Tombado como patrimônio histórico e revitalizado em 2008, é um dos últimos grandes cinemas de rua do país e tem capacidade para mil pessoas.

O Hotel 7Colinas, em Olinda, é a sede do festival, onde acontecem os debates e seminários. Os debates dos filmes são sempre na manhã seguinte à exibição e os seminários/wokshops ocupam o período da tarde, tratando de temas atuais que envolvem o setor do audiovisual. Entre eles, destaque para uma sessão relativa aos resultados do mais recente Rio Content Market, com o apoio do BNDES.

No encerramento o público vai conferir a primeira exibição nacional de Vidas Partidas, de Marcos Schechtman, protagonizado por Naura Schneider e Domingos Montagner, que conta com Jonas Bloch no elenco. O filme integra a mostra do festival junto com o curta de animação “Pedrinho e a Chuteira da Sorte”, e com o longa “Vampiro 40º”, de Marcelo Santiago.

Os ingressos para as sessões do 20º Cine PE custarão meia entrada no valor de R$ 5,00 (preço único). A bilheteria será de responsabilidade do Cinema São Luiz, e o faturamento revertido para a manutenção do espaço. Haverá vendas antecipadas, nas bilheterias do Cinema São Luiz.

Mais informações: www.cine-pe.com.br.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, De tudo um pouco, Saia da Toca Tags: , ,

You might like:

IGN Fan Fest: Assista aos créditos iniciais de “Zack Snyder’s Justice League” IGN Fan Fest: Assista aos créditos iniciais de “Zack Snyder’s Justice League”
Netflix divulga novo trailer teaser de “Sombra e Ossos” Netflix divulga novo trailer teaser de “Sombra e Ossos”
“Luca”: Divulgado o trailer inédito da animação original da Pixar “Luca”: Divulgado o trailer inédito da animação original da Pixar
Assista ao teaser oficial de “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas” Assista ao teaser oficial de “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”
© 2100 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.