“Júpiter”, longa protagonizado por Rafael Vitti estreia na HBO Max

A HBO Max anuncia a estreia de “Júpiter”, uma produção Max Original e Dona Rosa Filmes em associação com o selo Particular Crowd da WarnerMedia, para amanhã, 21 de janeiro, na plataforma de streaming. O longa é dirigido e roteirizado por Marco Abujamra e estrelado por Rafael Vitti.

“Júpiter” marca a carreira de Rafael Vitti por ser o primeiro longa-metragem protagonizado pelo ator. “Eu estou muito feliz e ansioso pelo lançamento do filme na HBO Max. Eu tive o grande prazer de interpretar Júpiter e foi um dos papéis mais especiais na minha jornada. O personagem, um enxadrista muito habilidoso e introspectivo, me ensinou muito e vocês vão conhecer um lado meu nunca antes explorado em outros trabalhos”, comenta Vitti.

Além de Rafael Vitti, o elenco reúne Orã Figueiredo, Guta Stresser, Brenda Sabryna, Augusto Madeira, Bruce Gomlevsky, Patricia Selonk, Marcelo Rodrigues Filho e Maurício Pianco.

“A estreia de ‘Júpiter’ na HBO Max reforça nosso compromisso em oferecer conteúdo de qualidade para todos e valorizar os talentos locais, além de abordar temas que agregam valor à sociedade, como o conflito de gerações e a importante discussão sobre a formação e as configurações da família contemporânea”, diz Tomás Yankelevich, vice-presidente executivo e diretor de conteúdo da WarnerMedia.

“Eu acredito que o filme interessa especialmente a um público jovem e adulto que hoje tem um grande interesse em assistir outras narrativas e tipos de famílias e amores possíveis. Júpiter é um personagem jovem, mas muito forte, que se mantém sempre fiel ao que acredita, mesmo cercado de estranheza e de pessoas disfuncionais. Ele guarda os dissabores para si, aguenta o que pode, aparentando uma certa passividade, mas quando o assunto é importante, ele vira um gigante, age e argumenta com uma sensibilidade e inteligência inesperadas”, explica o diretor Marco Abujamra.

Sinopse:

O filme acompanha Mario (Orã Figueiredo), um detetive particular de cerca de 50 anos, especializado em flagrantes de adultério. Após uma perseguição, ele sofre um infarto e sua vida começa a mudar. Ao voltar para casa descobre que tem um filho de 17 anos, chamado Júpiter (Rafael Vitti), e que vai ser obrigado a cuidar dele dali para frente. Acontece que Mario é casado com Teresa (Guta Stresser) há 25 anos, e Júpiter é fruto de uma relação extraconjugal, o que complica ainda mais a vida do detetive. Uma relação conturbada entre os dois se inicia, baseada no conflito de gerações e na estranheza da súbita paternidade.

Mario tenta introduzir Júpiter no mundo da investigação, mas o garoto é absolutamente inepto para a função. Depois de algumas desventuras e frustrações, descobre que ele tem outro talento: o xadrez, que aprendeu jogando pela Internet.

Júpiter é um jogador incrível, e Mario percebe que através do filho pode ter a chance de fazer parte de algo importante na vida pela primeira vez. Em certo momento, Mario se vê numa situação inusitada em que é obrigado a levar, em sua van, a equipe carioca de xadrez para um torneio em Juiz de Fora.

Nessa viagem Júpiter se aproxima de outros jovens da sua idade que também jogam xadrez e acaba se apaixonando por uma menina da equipe.

“Júpiter” é uma produção Max Original e Dona Rosa Filmes em associação com o selo Particular Crowd da WarnerMedia. O longa tem direção e roteiro de Marco Abujamra.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Crítica: “Thor: Amor e Trovão” Crítica: “Thor: Amor e Trovão”
Espetáculo Teatral Circense “Chaves – Uma Aventura no Circo” chega a São Paulo Espetáculo Teatral Circense “Chaves – Uma Aventura no Circo” chega a São Paulo
Netflix anuncia “Barba, Cabelo & Bigode”, novo filme brasileiro de comédia Netflix anuncia “Barba, Cabelo & Bigode”, novo filme brasileiro de comédia
Escola de Magia e Bruxaria chega ao Internacional Shopping Escola de Magia e Bruxaria chega ao Internacional Shopping
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.