Lançamento da edição especial em HQ de “Grande Sertão Veredas” acontece em São Paulo

HQ Grande Sertão VeredasAmanhã, 04 de dezembro, acontece lançamento da edição especial em HQ do livro “Grande Sertão: Veredas” em São Paulo. Durante o evento que será na Livraria Cultura, no deck central haverá um bate-papo com os responsáveis pela obra, Eloar Guazzeli, Rodrigo Rosa e Paulo Ramos.

Sinopse:

“Grande Sertão: Veredas”, um clássico do século XX ganhou edição de luxo em quadrinhos à altura de sua importância.  A  graphic  novel,  lançada  pela  Biblioteca  Azul  em  edição  especial  para colecionadores,  com  tiragem  limitada  e  numerada  de 7  mil  exemplares,  respeita o  texto original de Guimarães Rosa, e preserva a linguagem do autor mineiro, traço que o distingue como um dos maiores escritores brasileiros.

A obra adaptada tem um ritmo cinematográfico e recebeu a criação do ilustrador, artista plástico e diretor de cinema Eloar Guazzeli; teve adaptação de clássicos de literatura para os quadrinhos feitos por Rodrigo Rosa. Esse processo de transposição para HQ (História em Quadrinhos) levou quase três anos para definir a aparência dos personagens, trechos e enquadramentos.

Ficha técnica:

Título: Grande Sertão: Veredas –  Graphic Novel

Autor: João Guimarães Rosa

Roteiro: Eloar Guazzelli

Arte: Rodrigo Rosa

Páginas: 180

Formato: 21 x 28 cm

Preço: R$ 199,90

ISBN: 978‐85‐250‐5775

Editora: Biblioteca Azul

Serviço:

Lançamento de “Grande Sertão Veredas – Graphic Novel”

04 de dezembro às 19h30

Livraria Cultura

Av. Paulista 2073 – Cerqueira César. São Paulo/SP

da Redação A Toupeira

Filed in: Quadrinhos Tags: , , , , ,

You might like:

Youtuber Jout Jout lança o livro “Tá todo mundo mal” em São Paulo Youtuber Jout Jout lança o livro “Tá todo mundo mal” em São Paulo
Livro imagina a infância de Guimarães Rosa com linguagem cheia de poesia Livro imagina a infância de Guimarães Rosa com linguagem cheia de poesia
Crítica: “Deadpool” Crítica: “Deadpool”
Quentin Tarantino e Tim Roth vêm ao Brasil lançar “Os Oito Odiados” Quentin Tarantino e Tim Roth vêm ao Brasil lançar “Os Oito Odiados”
© 9054 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.