Lançamento de “A viagem de meu pai” traz ação inovadora

No lugar de um lançamento tradicional do filme “A viagem de meu pai” (Floride), que mostra a relação de uma filha com o pai que vive com Alzheimer, a Mares Filmes decidiu realizar uma campanha, que informa o poder da música na vida de portadores da doença. Para isso, a produtora convidou a BossaNovaFilms, a Dahouse Audio e a Isobar para a realização de uma ação chamada #MusicasParaSempre, que tem como objetivo engajar famílias e músicos ao redor do Brasil em prol da causa.

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Campanha Músicas para Sempre

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Campanha Músicas para Sempre música

Uma recente descoberta da medicina trouxe uma nova esperança para portadores de Alzheimer, doença que atinge 35 milhões de pessoas no mundo. O estudo realizado pela Instituto Max Planck de Neurociência e Cognição Humana de Leipzig (Alemanha) afirma que além de o nosso cérebro ser dividido em diversos compartimentos, alocando as nossas memórias em um deles, a música tem seu espaço exclusivo e distinto das demais lembranças, tendo menor chance de ser comprometida pela doença.

Com essa incrível revelação, músicos podem se unir para criar melodias e letras sobre a vida de pacientes e dar força ao movimento #MusicasParaSempre. Imagine que, mesmo que uma pessoa esqueça o caminho de casa ou o nome de alguém, que acabou de conhecer, ela ainda consegue cantarolar melodias que marcam sua vida.

 A campanha começa com a música criada para o Hélio Elpídio de Queiroz diagnosticado com Alzheimer há três anos. Ele é pai de Camila e Mariana, e avô da Manuela, retratadas pela melodia composta por Lucas Mayer e interpretada pela cantora Ana Julia Zambianchi. O filme que inaugura o movimento foi dirigido por Georgia Guerra-Peixe, da BossaNovaFilms, junto de Fábio Meirelles.

“Mais do que uma campanha queremos transformar essa descoberta da medicina num movimento: quanto mais pessoas compartilharem o vídeo, mais músicos podem compor canções baseadas em outras histórias de vida de pessoas que vivem com a doença”, comenta Eduardo Battiston, Chief Creative Officer da Isobar.

“Abracei a causa ao receber o convite para dirigir esse projeto. Foi um desafio lindo contar a história de Hélio de uma maneira sensível e emocional. Destaquei a música como elemento principal da narrativa, já que ela também é o fator mais importante para conhecimento dos portadores da doença e dos músicos que podem ajudá-los. Imagino a alegria dessas famílias ao saber que é possível ter uma memória inesquecível”, conta Georgia Guerra-Peixe.

O longa chega aos cinemas em 11 de agosto.

da Redação A Toupeira

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