Leitura no Vagão e Super-Heróis da Alegria entregarão mais de 400 livros em ação beneficente

Crédito: Divulgação

Já pensou encontrar com o seu super-herói favorito e ainda ganhar um livro de presente? O projeto Leitura no Vagão e a ONG Super-Heróis da Alegria irão promover esse encontro fantástico.

A ação acontecerá no dia 08 de Abril, a partir das 13h, em frente ao metrô Trianon Masp, em São Paulo, e durará até que os 400 livros e 220 revistas em quadrinhos, de diferentes gêneros, forem entregues.

Os livros são provenientes de doações vindas de vários colaboradores. Já as HQ’s foram doadas pelo Impulso HQ, portal especializado em conteúdo geek/nerd. A ação de distribuição é gratuita a quem quiser participar.

Sobre os projetos:

Fernando Tremonti, idealizador do Leitura no Vagão. Crédito: Divulgação

Leitura no Vagão: É um projeto sem fins lucrativos que visa incentivar a leitura distribuindo livros gratuitamente em pontos estratégicos para que as pessoas possam aproveitar de forma produtiva seu tempo, seja em um vagão de metrô ou em uma praça pública.

Em três anos de projeto já foram distribuídos mais de 19 mil livros e já contou com a participação de artistas como Giovanna Antonelli, Nivea Stellman, Susana Vieira, Mateus Solano, Danilo Gentili, Oscar Filho, Maurício Meirelles, Rafael Cortez, Ellen Jabour, dentre outros.

O “Leitura no Vagão” existe pelo trabalho voluntário de pessoas que amam a leitura e acreditam que a chave do sucesso está na educação.

Crédito: Divulgação

S.H.A (Super-Heróis da Alegria): É um projeto sem fins lucrativos para a promoção das relações humanas através da visita de heróis que levam seus valores aos pacientes que estejam enfrentando inimigos como doenças, situações de vulnerabilidade, institucionalização, etc. Além dos pacientes, seus familiares e os profissionais de saúde das instituições visitadas também recebem o atendimento dos heróis, trazendo alegria e elevando os níveis da experiência humana.

O principal recurso do Super-Heróis da Alegria é a figura do herói que combate o inimigo com brincadeiras, criatividade e bom humor dos seus voluntários. A base do trabalho é o resgate do lado saudável da vida, desativando a conexão com a doença (ou outro inimigo) e restabelecendo a possibilidade da vitória, quer seja sobre a doença ou outro inimigo. A equipe trabalha integrada e com respeito à individualidade.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Quadrinhos, Saia da Toca

You might like:

Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “Turma da Mônica – Laços” Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “Turma da Mônica – Laços”
Havaianas mergulha no universo secreto dos brinquedos com “Toy Story 4” Havaianas mergulha no universo secreto dos brinquedos com “Toy Story 4”
Assista ao trailer oficial de “Aprendiz de Espiã” Assista ao trailer oficial de “Aprendiz de Espiã”
Lilia Cabral é solteirona que quer desencalhar no trailer de “Maria do Caritó” Lilia Cabral é solteirona que quer desencalhar no trailer de “Maria do Caritó”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.