“A lenda de Abelardo”: Trama medieval chama atenção para questões atuais

No próximo dia 02 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil. A data foi escolhida para homenagear Hans Christian Andersen, um escritor dinamarquês. Na infância, o estímulo à leitura é essencial para que a criança cresça envolta neste universo e se torne um adulto leitor.

Para celebrar este dia e incentivar a leitura para as crianças, a Edições SM – editora especializada no gênero – apresenta o livro “A lenda de Abelardo”, do paulista Dionisio Jacob, que já roteirizou programas como Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó e TV CRUJ e com ilustrações de Rogério Coelho, vencedor de importantes prêmios, como o Jabuti em 2012.

Abelardo tem dez anos e vive em um feudo em plena Idade Média. Gosta de desenhar dragões nas paredes do castelo e, mesmo que lhe digam o contrário, tem certeza de que eles existem. Assim como acredita que o pai, que partira anos antes para as Cruzadas, voltará para casa.

Eis que um dia um intrigante mapa, indicando um local onde viveriam as criaturas aladas, cai em suas mãos. O garoto, corajoso, parte em busca dessa terra desconhecida, embarcando em uma viagem fantástica, repleta de espantos e surpresas, que confundirá os limites entre desejo e realidade.

“A lenda de Abelardo”, nova narrativa de aventura e fantasia de Dionisio Jacob, tem tudo para agradar os pré-adolescentes. A rica ambientação de época, baseada em pesquisa histórica sobre costumes e contexto sociocultural, e o inventivo mundo imaginário, rico em detalhes e coerência interna, combinam-se perfeitamente numa trama que, além de entreter combinando humor, emoções e sagacidade, chama atenção para questões atuais, como preservação ambiental e biodiversidade.

As vinhetas em preto e branco, feitas pelo ilustrador Rogério Coelho, inserem novos elementos na narrativa, contribuindo para o enriquecimento da leitura e instigando a imaginação.

Ficha Técnica:

Título: A lenda de Abelardo

Autor: Dionisio Jacob

Ilustrador: Rogério Coelho

Coleção: Barco a Vapor – Série Laranja

Formato: 12 x 19 cm

Páginas: 264

Preço: R$ 42,00

ISBN: 978-85-418-1630-4

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.