Livro “A Beija-flor e o Girassol” terá lançamento em São Paulo

Ninguém está livre das fatalidades que podem acontecer na vida, mas nada como um apoio especial e uma amizade verdadeira para que estes momentos sejam suavizados e a alegria volte a florescer.

E mesmo sabendo que existem estas intempéries e as diferenças entre as pessoas, em A Beija-flor e o Girassol, que será lançado pela Editora do Brasil e pela autora do livro Paula Valéria Andrade, hoje, 28 de abril, em São Paulo, é possível ver que sempre se pode escolher pelo lado da solidariedade, compaixão e compreensão. Durante o evento, haverá contação de histórias e atividades para crianças.

De acordo com a autora, em momentos de crise sempre é mais fácil discordar e cada um virar para um lado. “Mas, perceber o outro, notar as fraquezas que todos temos e buscar nos sensibilizar com a possibilidade de transformação, de melhorar uma situação é algo que precisa ser cada vez mais valorizado para a construção de uma sociedade mais equânime e mais digna nos ambientes coletivos e familiares”, acredita a autora Paula Valéria Andrade.

Na história publicada pela Editora do Brasil, são apresentadas habilidades socioemocionais. Dodô é um beija-flor fêmea e Gil é um grande girassol de jardim. Eles se conhecem após momentos de dificuldades e ambos precisam de ajuda.

E, assim, eles se apoiam e fazem bem um ao outro e desse dia em diante uma amizade forte e intensa floresce entre os dois. “As imagens têm sua própria vida e nem sempre seguem o passo a passo da palavra. O que é muito bom, pois a criança pode criar junto, através da própria imaginação”, descreve a autora.

Andrade acredita que na vida real devemos escutar os outros e prestar atenção no que falam e como falam. “Muitas pessoas revelam suas dificuldades com clareza e outras através da sutileza. Conversar e trocar ideias é muito importante para um relacionamento fluir e ambas pessoas, ou crianças, se sentirem aceitas e validadas nas suas fraquezas e dificuldades, independentes de acertos ou competições”, diz.

A autora ainda complementa que cada vez mais o livro infantil serve como instrumento de aceitação do ser humano e dos valores essenciais para a construção de uma sociedade mais harmoniosa e solidária. “Somos um país jovem e sabemos que é na criança que devemos colocar nossas esperanças de um mundo menos violento, mais justo e melhor. Escrever para elas nos abre possibilidades infinitas. Estou muito contente com este livro e espero que a Dodô voe alto!”, declara.

Ficha Técnica:

Título: A Beija-flor e o Girassol

Autora: Paula Valéria Andrade

IIustrações: Luis San Vicente

Editora: do Brasil

Formato: 23,5 x 22,5 cm

Número de Páginas: 40 páginas

ISBN: 978-85-10-06585-6

Preço sugerido: R$39,30

Serviço:

Lançamento do livro “A Beija-flor e o Girassol”

28 de abril das 15h30 às 19h

Livraria da Vila

Rua Fradique Coutinho, 915. Pinheiros – São Paulo /SP

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Saia da Toca

You might like:

IGN Fan Fest: Assista aos créditos iniciais de “Zack Snyder’s Justice League” IGN Fan Fest: Assista aos créditos iniciais de “Zack Snyder’s Justice League”
Netflix divulga novo trailer teaser de “Sombra e Ossos” Netflix divulga novo trailer teaser de “Sombra e Ossos”
“Luca”: Divulgado o trailer inédito da animação original da Pixar “Luca”: Divulgado o trailer inédito da animação original da Pixar
Assista ao teaser oficial de “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas” Assista ao teaser oficial de “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”
© 6183 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.