Livro retrata a discoteca que iniciou a era disco no Brasil

Capa-newyorkO jornalista e pesquisador Mário Abbade e o crítico de cinema Celso Rodrigues Ferreira Junior lançam no dia 16 de maio o livro “A primeira e única New York City: a discoteca que iniciou a era disco no Brasil”.

Em 128 páginas, os autores relatam a época disco através da história cinematográfica de seu idealizador, o brasileiro Carlos Wattimo. Foram três anos coletando informações, entrevistas e amarrando a história de um período que nunca será esquecido.

Há 40 anos a New York City Discotheque abriu suas portas, no dia 20 de maio de 1976 para convidados e 21 de maio para o público. O livro mostra como a casa noturna fez inovações na noite carioca, que depois inspiraram outros estabelecimentos e seus produtores – Ricardo Amaral e Nelson Motta foram influenciados pelo modo de ser do local -, como a democracia da entrada, vídeo, técnicas de mixagem, luzes, entre outras novidades.

O livro rememora também personagens como Ricardo Lamounier, o primeiro DJ brasileiro a trazer as inovadoras técnicas de Nova York para o Brasil.

“Existiam outras casas, mas tocavam música brasileira também e tinha apresentação de artistas brasileiros. Regines e Hippo de Sampa eram clubes que precisava ser associado ou convidado para entrar. A NYCD vai ser a primeira a mudar isso tudo e trazer para o Rio o que depois será mostrado no filme “Os Embalos de Sábado à Noite”. E coincide com o boom da disco music no Brasil e no mundo. Vai ser copiada por todos e inspirar a Papagaios, casa do Ricardo Amaral”, explica Abbade.

Ficha Técnica:

Título: “A primeira e única New York City: a discoteca que iniciou a era disco no Brasil”

Autores: Mário Abbade e Celso Rodrigues Ferreira Junior

Páginas: 128

Editora: Autografia

Serviço:

Lançamento do livro: “A primeira e única New York City: a discoteca que iniciou a era disco no Brasil”

16 de maio às 19h

Livraria Travessa de Ipanema

Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema. Rio de Janeiro/RJ

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Saia da Toca Tags: , ,

You might like:

Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
“Sintonia”: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada da série “Sintonia”: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada da série
Crítica: “Mate ou Morra” Crítica: “Mate ou Morra”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.