Livros da Editora Alaúde vencem etapa brasileira do Gourmand World Cookbook Awards

capa_-_Cozinhando_em_famíliaTrês títulos publicados pela Editora Alaúde em 2016 foram reconhecidos pelo renomado concurso Gourmand World Cookbook Awards, a única premiação internacional para livros de gastronomia.

As obras foram selecionadas pelo júri como as melhores do Brasil em suas categorias e agora vão disputar o título de melhores do mundo com os vencedores de outros países. O resultado será anunciado na cerimônia de entrega do prêmio, em Yantai, China, nos dias 27 e 28 de maio.

Confira os títulos vencedores:

Cozinhando em família, de Natália Werutsky – categoria Best Food & Family Book

Por amor ao sabor, de Dalton Rangel – categoria Best TV Chef Books

Detox dia a dia, de Astrid Pfeiffer – categoria Best Diet Cookbook

O presidente do júri e criador do prêmio, Edouard Cointreau, elogiou o trabalho da Alaúde, mencionada como uma das editoras de destaque no mercado de livros de culinária, e falou sobre as obras escolhidas para representar o Brasil na etapa mundial.

capa_Por amor ao saborSobre “Cozinhando em Família”, de Natália Werutsky, Cointreau lembrou que, em um país onde a família é tão importante, o livro vem para inspirar as refeições do dia a dia e promover ainda mais o convívio familiar. Já sobre a obra de Dalton Rangel, “Por amor ao sabor”, o presidente destacou o tributo feito ao chef que, por meio de suas receitas, apresentou toda a sua expertise do mundo gastronômico enquanto resgatava sua trajetória de vida. A obra “Detox dia a dia”, de Astrid Pfeiffer, autora veterana do prêmio, também foi elogiada por desmistificar a alimentação detox. Em 2012, Astrid foi a vencedora brasileira da categoria Best Vegetarian e ficou em segundo lugar no ranking mundial em sua categoria.

Nos últimos anos, outros títulos da Alaúde também foram destaque na premiação, como as obras “Naturalíssima”, “Viagem gastronômica à França”, “Festa da Rebeca”, “O grande livro da Palmirinha” e “Brasilidades”.

capa_Detox dia a diaSobre o prêmio:

Em 1995, durante a Feira do Livro de Frankfurt, Edouard Cointreau percebeu que os livros de gastronomia não recebiam o destaque que ele julgava merecido. Assim, reuniu um grupo de amigos e editores do mundo todo, com o apoio do The International Cookbook Revue, e criou o Gourmand World Cookbook Awards.

Hoje, mais de 20 anos depois da primeira edição, o prêmio continua a prestigiar os melhores livros de gastronomia e enologia do mundo, tanto impressos como digitais, conferindo a essas publicações o título de Best in The World. Participam da premiação livros de mais de 205 países.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’ HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’
“O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível “O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível
Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino
3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia 3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.