Lowçucar apresenta projeto Receitas do Mundo

A Lowçucar, marca de varejo da Lightsweet, apresenta a campanha Receitas do Mundo e, tem como objetivo destacar as sobremesas internacionais mais famosas na versão zero açúcares.

As receitas transformadas poderão ser apreciadas por pessoas com restrições alimentares e também por aquelas que não dispensam um docinho com poucas calorias.

Crédito: Divulgação

Para o projeto, a equipe da Lowçucar selecionou receitas de diversos países e, a nutricionista da empresa, Cristiane Yamane junto com a culinarista, Adriana Ramos, testaram as sugestões e selecionaram nove opções para serem preparadas com o Adoçante Culinária Lowçucar.  

“Temos um time que nos permite elaborar ações diferentes, neste projeto contamos com a parceria da loja de departamento Camicado que gentilmente nos cedeu o espaço da Cozinha Gourmet e os utensílios para que pudéssemos colocar em prática esse projeto” explica Adriana Mary de Paula, Coordenadora de Marketing da Lightsweet. 

Para compartilhar as receitas e ensinar o passo-a-passo, a Lowçucar irá publicar um vídeo por semana em sua fanpage www.facebook.com/lowcucarzero – e dessa forma todos poderão acompanhar a nova série na rede social.

A primeira sugestão é o Lamington uma das sobremesas mais famosas da Austrália. O bolo cortado em cubos é mergulhado em uma calda de chocolate e depois passado no coco ralado.

Mas, por que Lamington?

Criado no final do século XIX, Lamington é a principal sobremesa do Austrália Day. Em Victoria (Estado da Austrália), muitas vezes é costume adicionar uma camada de geleia de framboesa ou ameixa.  Servido com chá à tarde, são tão populares na Austrália que os bolos se tornaram os meios favoritos de arrecadação de dinheiro para grupos escolares, igrejas e escoteiros. Essa aventura de ganhar dinheiro é chamada “Lamington Drives”. Podem ser feitos com bolo caseiro e até mesmo com as sobras de bolo.

Lamingtons (Zero Açúcar)

Ingredientes:

1 embalagem de Pó para Bolo Lowçucar Zero Adição de Açúcares sabor Baunilha (300g)

2 ovos (100g)

¾ xícara (chá) de água (150ml)

Calda:

4 xícaras (chá) de leite desnatado (800ml)

1 colher (sopa) de margarina culinária (20g)

6 colheres (chá) de Adoçante Culinário Lowçucar (52g)

3 colheres (sopa) de Achocolatado New Choco Dark Lowçucar Zero Açúcares (30g)

2 colheres (sopa) de cacau em pó (20g)

2 xícaras (chá) de coco ralado sem açúcar (140g)

Modo de preparo:

Bolo:

Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata por dois minutos em seguida coloque em uma forma de 27 cm untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos. Reserve. Deixe esfriar.

Calda: Coloque todos os ingredientes exceto o coco em uma panela e leve ao fogo por aproximadamente cinco minutos.

Montagem: Corte o bolo em quadradinhos, passe na calda de chocolate e no coco.

Rendimento: 19 porções de 60 gramas

Tempo de Preparo: 50 minutos

141 calorias por porção de 60 gramas

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.