Lucasfilm anuncia nova série digital “Star Wars Roll Out”

A Lucasfilm acaba de anunciar Star Wars Roll Out, sua nova série digital que estreará mundialmente nesta sexta-feira (9) no site StarWarsKids.com e no YouTube.com/StarWarsKids.

Criados pela Lucasfilm e Hideo Itoyanagi, os curtas são estrelados pelos amados heróis de uma galáxia muito, muito distante em um estilo vibrante e colorido. No Brasil, serão postados no Youtube do Disney XD Brasil semanalmente. Os vídeos de até 2 minutos de duração passarão no universo de Star Wars e trarão situações inéditas e cômicas entre os personagens favoritos dos fãs.

Em Star Wars Roll Out, nossos heróis frequentemente encontram-se enfrentando uma série de problemas em cascata, seguindo a grande tradição narrativa de Star Wars e da Lucasfilm. “Hideo gostou bastante da ideia de todos os curtas serem ancorados por uma lição, que aparecem de forma sutil, apesar de toda a loucura dos episódios e de sua estilização divertida” afirma James Waugh, Vice-Presidente de Franchise Content & Strategy da Lucasfilm.

Em entrevista ao site StarWars.com o diretor dos curtas, Hideo Itoyanagui confirmou que queria criar algo nunca visto antes em uma animação de Star Wars. “Eu queria dar um visual totalmente diferente a tudo. Como os personagens são caricaturados, decidi tornar os cenários simples, com silhuetas recortadas e sobrepostas, como se fosse algo que se vê num livro de imagens”, comenta.

Segundo Hideo, o movimento da câmera é bastante plano, o que faz referência a jogos de videogame antigos. “Eu queria seguir um caminho diferente da animação 3D e dos videogames recentes”, explica.

O conceito de apresentar todos os personagens na forma de ‘unidades BB’ (BB units) abre portas para oportunidades visuais únicas. Além disso, os personagens não rolam, mas pulam; e os fundos podem inclinar, impactando a ação. O movimento giratório também pode significar a busca de uma solução para um problema. Em outras palavras, o estilo de animação oferece suas próprias regras, que muitas vezes são direcionadas para resultados muito divertidos.

Star Wars Roll Out é um projeto que definitivamente surgiu do coração de Hideo Itoyanagi e o resultado final vem de sua colaboração com a Lucasfilm. A Lucasfilm Story Group trabalhou com o animador, oferecendo orientação quando necessário e atuando como consultora.

“À medida que a franquia Star Wars evolui a cada ano que passa, é importante para nós encontrar expressões novas, alegres e infantis da franquia que ainda carregam o coração, a alma e a aventura de sua forma original”, diz James Waugh.

De fato, a criação de Hideo Itoyanagi é reflexo de seus dons e talentos, ao mesmo tempo em que mantém a aura de um conteúdo Star Wars. Os curtas de Star Wars Roll Out misturam humor, sustos, ação e uma singularidade surpreendente – atributos que fazem parte do universo Star Wars.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Editora Skull lança “Até que a Morte nos ampare” Editora Skull lança “Até que a Morte nos ampare”
Museu da Imagem e do Som promove maratona de filmes de terror Museu da Imagem e do Som promove maratona de filmes de terror
Robert Downey Jr. é destaque em vídeo de teste de elenco de “Dolittle” Robert Downey Jr. é destaque em vídeo de teste de elenco de “Dolittle”
Elton John está em êxtase com ‘Rocketman’ no Globo de Ouro Elton John está em êxtase com ‘Rocketman’ no Globo de Ouro
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.