Luis Miranda vive Madame Sheila em teatro online

Crédito: Priscila Prade

Imagine uma madame muito elitista, sempre acostumada com tudo do bom e do melhor e o luxo do jet set internacional. Agora, acrescente o fato de que esta senhora brasileira está passando a quarentena completamente confinada em sua mansão em Paris, cercada por uma dezena de empregados, que só agora ela percebe que existem de fato.

É com este mote perfeito para uma divertidíssima crônica social do momento por que passa o mundo e, particularmente o Brasil, que o ator Luis Miranda dá vida à Madame Sheila, espetáculo que estreia na quinta-feira, 1º de outubro, às 21h, no projeto Teatro Unimed em Casa, iniciativa do Teatro Unimed para continuar produzindo cultura e entretenimento em tempos de pandemia.

A direção de Monique Gardenberg faz uso de sua dupla experiência como diretora teatral e cineasta, para criar um espetáculo teatral digital com a colaboração de sua parceira Daniela Thomas (cenografia), Jorge Farjala (figurino), Glauco Firpo (direção de fotografia) e  Beto Bruel (iluminação), vencedor do Prêmio Shell 2020 por seu trabalho em Lazarus, espetáculo que inaugurou o Teatro Unimed. Madame Sheila será apresentada em oito atos, de até oito minutos cada, exibidos online gratuitamente, nas quintas-feiras de outubro e novembro, no site do Teatro Unimed (www.teatrounimed.com.br).

Depois de fazer grande sucesso com os públicos de Terça Insana e 5X Comédia, esta desaforada personagem de Luis Miranda ganha, agora, seu próprio espetáculo solo, concebido especialmente no formato digital para o Teatro Unimed.

Determinado a levar o público a refletir e dar muitas gargalhadas com esta figura de personalidade excêntrica e divertida, Luis Miranda ratifica sua determinação e amor ao fazer teatro: “É assim que mantemos o teatro vivo, levando arte, diversão e cultura à casa das pessoas. Em momentos como este, precisamos encontrar espaço para rir, apesar de tudo. Madame Sheila é uma comédia inteligente, totalmente em sintonia com o meu trabalho de crítica social, com muita leveza e alegria, mas sempre um olhar crítico sobre as desigualdades do mundo e do nosso país”.

Ao apoiar a cultura, a Central Nacional Unimed e a REUD deixam claro o quanto isso é muito importante neste momento, tanto para a classe artística, como para a saúde mental da população. “Nossa cooperativa acredita que saúde vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar com a mente bem, ter lazer, fazer boas escolhas e o que gosta. O teatro e a arte expressam muito bem tudo isso”, afirma Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed. “O momento em que vivemos pede cautela e paciência para seguir com o distanciamento social, mas é preciso continuar olhando o outro com cuidado; o que buscamos fazer ao promover o lançamento dessa peça inédita de forma virtual”, completa.

Crédito: Priscila Prade

É assim que o Teatro Unimed retoma suas atividades, levando cultura e entretenimento de qualidade não apenas ao público paulistano, mas de todo o Brasil e, até mesmo, do exterior. “É com muita alegria que conseguimos, neste momento de crise mundial, continuar gerando trabalho para um dos setores que mais sofreu com a pandemia, com dezenas de profissionais envolvidos, equipes totalmente dedicadas a levar às famílias brasileiras um espetáculo cheio de bom humor, que nos faz voltar a sorrir e, ao mesmo tempo, pensar. Uma produção inédita, de alta qualidade, que pode ser acessada gratuitamente por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo”, afirma Fernando Tchalian, CEO da REUD.

A frase “o show tem que continuar” nunca fez tanto sentido diante do atual cenário de crise vivido por muitos artistas que atuam no palco e nos bastidores do teatro nacional. A pandemia causou um forte impacto na cultura. Além dos artistas, existem diversas profissões impactadas diretamente pelo fechamento dos teatros, deixando muitas famílias em situação vulnerável. A Associação dos Produtores de Teatro – APTR organiza uma campanha para arrecadação de recursos em apoio à alimentação dos que trabalham com a quinta arte.

E o Instituto Central Nacional Unimed abraçou a causa. Por meio de doações, será possível recarregar 1,2 mil cartões alimentação VR Benefícios — isento da cobrança de taxas — já distribuídos para aqueles que estão sem trabalho na área, desde o início da pandemia da Covid-19, auxiliando os profissionais e suas famílias. O público de Madame Sheila pode fazer parte dessa corrente do bem, doando qualquer contribuição por meio do aplicativo Ame Digital. Afinal, os espetáculos podem até ter dado uma “pausa”, mas a solidariedade não.

Madame Sheila – Sinopse

Espetáculo teatral online dividido em oito atos semanais de até oito minutos cada, que mostra a vida e os pensamentos da Madame Sheila (Luis Miranda), socialite avessa ao calor do Brasil, que passa a quarentena cercada por empregados e prisioneira em sua própria mansão, em Paris.

Divertida crônica do momento atual, que faz rir e, ao mesmo tempo, pensar sobre os comportamentos humanos. É o Teatro Unimed, localizado em São Paulo, tornando acessível sua programação para o Brasil e o mundo.

Serviço:

Madame Sheila

Teatro Unimed em Casa (online)

www.teatrounimed.com.br

Estreia: 1º de outubro de 2020, às 21h. Exibição às quintas-feiras, sempre às 21h. A cada semana, um ato de até oito minutos de duração. O último ato será apresentado no dia 19 de novembro de 2020. Os oito atos da peça poderão ser vistos no site do Teatro Unimed até o dia 26 de novembro de 2020

Classificação: Livre

Ingressos: gratuito

Duração: até 8 minutos (cada ato)

https://www.facebook.com/TeatroUnimed I https://www.instagram.com/teatrounimed/

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Teatro

You might like:

Looke Kids passa a disponibilizar assinatura independente Looke Kids passa a disponibilizar assinatura independente
Vivo libera sinal dos canais HBO Vivo libera sinal dos canais HBO
“Os Croods: Uma Nova Era” terá sessões antecipadas a partir de 25 de dezembro “Os Croods: Uma Nova Era” terá sessões antecipadas a partir de 25 de dezembro
A animação “Soul”, da Pixar, tem novo pôster e trailer dublado divulgado A animação “Soul”, da Pixar, tem novo pôster e trailer dublado divulgado
© 9750 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.