Maçã caramelada da Caramapple para presentear no Dia do Professor

Presentear os professores com uma maçã foi um gesto de carinho e gratidão que perdurou por muito tempo em diversas partes do mundo. Para os religiosos, a tradição remete a Adão e Eva; já para os céticos, a prática foi adotada por volta do século 16, na Europa, quando os salários dos profissionais eram baixos e os pais os agradeciam com frutas. Independente de como surgiu, hoje a prática caiu em desuso e pode ser vista somente nas cenas clássica de filmes e desenhos.

Mas que tal resgatar esse ato e surpreender no próximo dia 15 de outubro, data em que se comemora o Dia do Professor? O presente, é claro, não seria a fruta pura e simples, como antigamente, mas uma combinação de maçã verde Granny Smith coberta com caramelo artesanal e finalizada com diversas opções de ingredientes como marshmallow, nozes, Ovomaltine, lâminas de amêndoas, castanha de caju, paçoca, coco e macadâmia.

Essa é a especialidade da Caramapple, confeitaria responsável por trazer ao País a tradicional sobremesa norte americana ‘Caramel Apple’, muito consumida em datas comemorativas como Halloween e Dia de Ação de Graças. Os preços variam de 19 a 26 reais e quem comprar a partir de cinco maçãs, ganhará 10 por cento de desconto.

“O trabalho do professor é admirável, por isso, eles merecem todo o nosso carinho e respeito, e nada melhor do que presenteá-los com algo original e de qualidade”, afirma a confeiteira e proprietária da Caramapple, Mariane Noda.

 

Serviço:

Caramapple

Alameda dos Tupiniquins, n° 885, Moema – São Paulo / SP

Telefone: (11) 3384-3400 – Whatsapp: (11) 97663-7445

De terça a quinta-feira das 11 às 19h. Sexta e sábado das 11 às 20h e domingo das 11h às 19h

Forma de pagamento: Dinheiro e cartões de débito e crédito (Amex, Visa, Mastercard, Redecard e Elo. Exceto VR)

Capacidade: 16 lugares. Aceita encomendas

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Saia da Toca

You might like:

Crítica: “Godzilla e Kong: O Novo Império” Crítica: “Godzilla e Kong: O Novo Império”
Crítica: “Instinto Materno” Crítica: “Instinto Materno”
Crítica: “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina” Crítica: “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina”
MIS celebra 40 anos de “Ghostbusters” com exposição inédita e gratuita MIS celebra 40 anos de “Ghostbusters” com exposição inédita e gratuita
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.