Maria Pérola, revelação da MPB, faz live autoral no Instagram

Crédito: Sérgio Sampaio

Maria Pérola no projeto “MPB Sem Fronteiras”, lives que destacaram grandes compositores brasileiros e composições que estarão no primeiro CD da festejada compositora do Recife. As lives foram patrocinadas pelo Governo do Estado de SP, PROAC, iniciativa da Lei Aldir Blanc.

A live de 25 de abril, que fecha a série de seis apresentações, no Instagram da artista, às 19h, tem como foco apenas composições da intérprete. No roteiro músicas como: Geografia, Café, Solitude, Música Popular Periférica, Reza e Doce Amor.

Maria Pérola é psicóloga, cantora, violonista e compositora pernambucana, radicada em São Paulo.

Dentro do gênero da música experimental traz uma musicalidade repleta de arte e cultura. Com apenas 27 anos de idade, já exibe a relevância da mulher negra do Nordeste dentro do contexto musical brasileiro e mostra a importância e criatividade da música independente.

Crédito: Sérgio Sampaio

A jovem interpreta canções e cria um universo musical diverso, demonstrando a versatilidade da cantora em diferentes gêneros, trazendo em sua raiz a influência da música popular nordestina.

Pérola, como é chamada pelos fãs, já é destaque antes de lançar seu primeiro disco que deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2021.

A compositora ganhou o Prêmio Suburbano Convicto 2019, na categoria Músico, ao lado de artistas como: Leci Brandão, Thaide Dj Um e Criolo. Também recebeu o prêmio com a música intitulada “Música Popular Periférica”. Suas quatro canções registradas no Spotfy têm média de 1.500 ouvintes mensais.

Nesta apresentação, Pérola toca violão e será acompanhada de baixo e percussão.

Serviço: 

ProaAC Expresso Aldir Blanc

Maria Pérola – MPB Sem Fronteiras – Autoral

25 de abril às 19 h

Live no Instagram: @amariaperola

Duração: 1 hora

Classificação: Livre

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Galápagos lança jogo “X-Men Insurreição Mutante” Galápagos lança jogo “X-Men Insurreição Mutante”
‘Looney Tunes Cartoons’: nova série original chega à HBO Max e ao Cartoon Network ‘Looney Tunes Cartoons’: nova série original chega à HBO Max e ao Cartoon Network
Disney+ dá sinal verde para Série Musical de “A Bela e a Fera” Disney+ dá sinal verde para Série Musical de “A Bela e a Fera”
Assista aos novos vídeos de “G.I. Joe Origens: Snake Eyes” Assista aos novos vídeos de “G.I. Joe Origens: Snake Eyes”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.