Mark Frost estreia na literatura juvenil com “A profecia do paladino”

A Profecia do Paladino capaMark Frost é o cocriador, ao lado de David Lynch, da lendária série “Twin Peaks” – prevista para voltar ao ar em 2017. A credencial comprova o talento do autor para as histórias de suspense, que ele usa mais uma vez bem em “A profecia do paladino”, sua estreia na literatura juvenil.

Primeiro de uma trilogia, o livro acompanha a trajetória de Will West, um garoto de 15 anos que não se parece com os outros. Sob orientação dos cuidadosos pais, faz de tudo para não se destacar na multidão: finge ser menos inteligente ao fazer provas e corre menos do que consegue nas competições de cross-country da escola. Ao longo da vida, morou em mais de uma dezena de lugares e nunca fez amigos. Vive sob uma lista extensa de regras criadas pelo pai. Uma das mais importantes: “Não chame a atenção para si”.

Mas, num dia de descuido, Will faz uma prova de desempenho geral na escola e se esquece de errar algumas questões. O resultado: sua nota é a melhor já alcançada por um aluno e o menino atrai o interesse de uma misteriosa e exclusiva escola. Mas, no mesmo dia em que recebe o convite, começa a ser perseguido por estranhos homens em carros pretos assustadores, sua mãe parece ter sofrido uma lavagem cerebral e seu pai desaparece.

Sem ter em quem confiar, o protagonista decide aceitar a proposta e se refugiar na tal escola. E é lá que vai descobrir que seus talentos são ainda mais impressionantes do que ele imaginava – quase inacreditáveis. E que toda sua história está ligada a uma batalha que já dura milênios.

Frost  alia o suspense e as reviravoltas de tirar o fôlego a um estilo simples, dinâmico e ágil de contar sua história. Com um quê de jornada de super-herói, a trama já teve seus direitos vendidos para o cinema.

Ficha Técnica:

Título: A profecia do paladino

Autor: Mark Frost

Páginas: 420

Preço: R$ 44,90

Tradução: Glenda d’Oliveira

Editora: Galera / Grupo Editorial Record

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros Tags: , , , ,

You might like:

Obra completa de Anne Frank e uma versão em quadrinhos do diário chegam em 2017 Obra completa de Anne Frank e uma versão em quadrinhos do diário chegam em 2017
Em novo livro, Richelle Mead narra jornada de aventura com inspirações orientais Em novo livro, Richelle Mead narra jornada de aventura com inspirações orientais
“De volta a Blackbrick” tem narrativa delicada sobre Alzheimer “De volta a Blackbrick” tem narrativa delicada sobre Alzheimer
Tony Abbott lança nova série no Brasil Tony Abbott lança nova série no Brasil
© 2809 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.