Mark Gatiss no Brasil: Nós estivemos lá!

Adriana Gatiss 1Nessa última sexta feira (14) na Livraria Cultura no Rio de Janeiro, aconteceu um evento pra lá de badalado; #GatissNoBrasil, promovido pela BBC Worldwide. Nele, a grande atração foi o roteirista, produtor e ator britânico Mark Gatiss, em sua primeira vinda ao país. Hoje, 15 de março, a capital paulista o recebe no Shopping Iguatemi.

A madrugada já começou agitada para os fãs que enfrentaram uma fila quilométrica para conseguir uma senha de acesso ao evento- como já era de se imaginar, muitos perderam a chance, mas os que não desistiram e persistiram até o final conseguiram enfim, entrar na livraria.

Boa parte dos presentes – incluindo esta colunista que vos escreve! – vestia camisas com as mais diversas estampas das séries “Sherlock” e “Dr. Who”. Tinha até vestidinho da famosa TARDIS.

 Antes de sua entrada, os fãs conferiram juntos (e aos berros), o primeiro episódio da terceira temporada de “Sherlock” (The Empty Hearse). A cada aparição do Gatiss, a plateia ia ao delírio.

Ele chegou ao final da exibição e ficou bastante feliz com a recepção pra lá de calorosa que recebeu. E brincou ao perguntar de maneira despojada: “Do you like my shoes?” e mostrar que usava um par de sandálias.

Muito acessível e gentil, sentou no chão pertinho do público enquanto assistia os flashes dos episódios de “Sherlock” e comentava sobre eles. Brincou o tempo todo, ao que o público respondia com um sonoro e repetitivo “Ooooooowwwnnnnnnn”.Adriana Gatiss 2

Gatiss também respondeu as perguntas sobre as referidas séries britânicas para as quais escreve roteiros e ajuda a co-produzir. Um ponto alto nesse momento foi quando uma fã questionou se Tom Hiddleston vai aparecer na quarta temporada de “Sherlock” e ele respondeu sorrindo: “Você sabe como esses rumores de internet são verdadeiros, né? Tom seria incrível, mas ele agora está fazendo filmes, sabe?”.

Logo após a série de perguntas, uma fila foi organizada e as finalmente as pessoas conseguiram o que tanto esperavam: receber o autógrafo e tirar a tão sonhada foto com seu ídolo. Inclusive eu, que ainda tive a chance de entregar um desenho feito exclusivamente para ele!

Crédito das fotos: Luiz Ricardo Neves.

por Adriana Neves Amaral – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca Tags: , , , ,

You might like:

Youtuber Bibi Tatto autografa seu livro de estreia em São Paulo Youtuber Bibi Tatto autografa seu livro de estreia em São Paulo
Youtuber Jout Jout lança o livro “Tá todo mundo mal” em São Paulo Youtuber Jout Jout lança o livro “Tá todo mundo mal” em São Paulo
Youtuber Bruno Miranda lança livro “Azeitona” em São Paulo Youtuber Bruno Miranda lança livro “Azeitona” em São Paulo
Caco Barcellos lança livro sobre o “Profissão Repórter” Caco Barcellos lança livro sobre o “Profissão Repórter”
© 5496 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.