Marvel: O que são os Dez Anéis de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”

Em 02 de setembro, espectadores e fãs da Marvel vão conhecer a história de Shang-Chi (Simu Liu) em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. O filme conta sobre esse jovem chinês criado por seu pai em reclusão e treinado em artes marciais.

Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Umas das perguntas mais recorrentes sobre o filme é: o que são os Dez Anéis? Qual o poder que o artefato concede àqueles que o usam? E nós contamos para você!

A lenda dos Dez Anéis diz respeito aos anéis criados por uma raça alienígena chamada de Makluans, que foram descobertos por Wenwu – pai de Shang-Chi – nos destroços de uma espaçonave.

Em cada anel foi preso um guerreiro cósmico diferente e cada um confere com poderes únicos a quem os usa. Segundo as HQs de Shang-Chi, que inspiraram o roteiro do filme, são eles os anéis:

Explosão de Gelo: este anel tem a capacidade de atordoar um adversário através do frio, podendo diminuir sua temperatura até bem próximo do zero.

Mento-Intensificador: aumenta os poderes mentais. Assim, ele permite que quem o usa controle mentes e crie ilusões.

Explosão Elétrica: cria fortes correntes de energia.

Explosão de Chamas: emite um raio de calor de radiação infravermelha que geralmente resulta em chamas.

Luz Branca: é capaz de alterar a gravidade e emitir energia eletromagnética de várias formas.

Luz Negra: pode absorver toda a luz, criando áreas de completa escuridão

Feixe de Desintegração: tem o poder de destruir ligações entre átomos e moléculas. Uma vez que esta não é uma habilidade qualquer, há um tempo de recarga de 20 minutos antes de ser possível utilizá-la novamente.

Feixe de Vortex: permite a quem o usa manipular o ar de diversos modos.

Feixe de Impacto: conta com uma variedade de aplicações possíveis, podendo derrubar inimigos, desviar projéteis, criar vibrações sônicas e mais, tudo através de uma forte emissão de energia.

Reorganização da Matéria: dá ao usuário a capacidade de manipular matéria. Desse modo, é possível alterar o estado físico das coisas, transformando algo de sólido para líquido ou líquido para gasoso, por exemplo.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Crítica: Quando o Demônio chama” Crítica: Quando o Demônio chama”
HBO Max: Três primeiros episódios de “Pacificador” já estão disponíveis na plataforma HBO Max: Três primeiros episódios de “Pacificador” já estão disponíveis na plataforma
A sala mais “very porreta” do Brasil chegou ao Escape Time A sala mais “very porreta” do Brasil chegou ao Escape Time
“Pânico”: Confira novo vídeo com o elenco original “Pânico”: Confira novo vídeo com o elenco original
© 5199 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.