Masters of Pasta: aprenda a preparar a Lasanha Barilla de abóbora cabotiá

Crédito: Divulgação

A Barilla, líder global em massas, preparou uma receita deliciosa e vegetariana para o Dia das Mães: a Lasanha Barilla de abóbora cabotiá. O prato é elaborado e leva muçarela de búfala, abóbora cabotiá e pimenta do reino, além de besciamella – também conhecido como bechamel, molho a base de farinha de trigo e manteiga.

A refeição é ideal para treinar as habilidades de Master of Pasta do cozinheiro da casa e perfeita para o almoço ou jantar em família.

Ingredientes

200g Lasanha Massa com ovos Barilla

1 abóbora cabotiá

2 dentes de alho

50 ml de azeite de oliva extra virgem

50g de manteiga

100g de muçarela de búfala

100g de parmesão

Sal e pimenta do reino a gosto

Besciamella (bechamel):

80g manteiga

80g de farinha

1 litro de leite

Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto

50g de parmesão ralado

Modo de Preparo

Cortar a abóbora ao meio e retirar as sementes. Colocar uma colher de manteiga em cada metade e embrulhar com papel alumínio. Colocar em uma assadeira e assar em forno pré aquecido a 180ºC, até que fiquem macias ao toque.

Retirar a polpa da abóbora com o auxílio de uma colher.

Em uma frigideira antiaderente, dourar o alho triturado em um fio de azeite, acrescentar a polpa da abóbora, o sal, a pimenta do reino e a noz moscada.

Besciamella – Fazer o roux: em uma caçarola, derreter a manteiga e acrescentar a farinha. Cozinhar mexendo sempre. Após ficar espumosa, cozinhar por mais três ou quatro minutos.

Em seguida, desligar o fogo e acrescentar o leite quente aos poucos; mexer com um fouet. Quando a mistura estiver homogênea, acender o fogo novamente e deixar engrossar. Desligar o fogo e acrescentar o queijo ralado, a noz moscada, sal e pimenta do reino. Reservar.

Montar a lasanha intercalando o molho besciamella, com a massa Barilla, uma porção do queijo parmesão, o purê de abóbora e a muçarela de búfala cortada ao meio. Repita está sequência por até 5 camadas, finalizando com parmesão. Deixar descansar 10 minutos e levar para assar em forno pré aquecido a 180ºC por 10 minutos. Retirar do forno e descanar por mais 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 6 porções | Tempo de preparo: 50 min | Dificuldade: Difícil

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

“My Little Ponny: Nova Geração”: Elenco da animação celebra o Dia Internacional da Amizade “My Little Ponny: Nova Geração”: Elenco da animação celebra o Dia Internacional da Amizade
Assista ao trailer oficial de “Casa Gucci” Assista ao trailer oficial de “Casa Gucci”
“Casa Gucci”: Confira os pôsteres individuais do filme “Casa Gucci”: Confira os pôsteres individuais do filme
“Hawkeye” ganha primeira imagem oficial “Hawkeye” ganha primeira imagem oficial
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.